PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão não vê vaias para ele: "Foi mais pelos erros"

23 jul 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges mais uma vez provocou a ira da torcida corintiana neste sábado ao substituir Giovanni Augusto, que fazia boa partida, para promover a entrada de Danilo, quando o clube perdia por 1 a 0 para o Figueirense. Apesar de os alaridos terem ganhado força apenas quando a placa de alteração se levantou à beira do gramado, o treinador discordou quando afirmaram que as vaias foram para ele.

"Eu acho que o torcedor não vaiou substituição, mas sim os erros nos momentos em que tínhamos que empatar o jogo. Foi muito mais em consequência disso. Danilo entrou para melhorar a saída de bola e a construção", disse o treinador, que já havia sido alvo de protestos no Majestoso da semana passada ao tirar Marquinhos Gabriel do time. Os xingamentos, aliás, chegaram a surpreendê-lo.

"A torcida é exigente. O que mais me chamou atenção é que hoje (sábado) eles estavam um pouco mais impacientes, até por termos saído atrás. De uma forma geral a equipe foi bem, mas saiu atrás, e erros para apressar o jogo complicam. Então é normal", observou.

Para Cristóvão, aliás, os alvinegros fizeram um bom jogo diante dos catarinenses, apesar de o rival estar apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento. Na avaliação dele, a tática defensiva adotada pelos visitantes acabou travando todas as ações do Timão.

"Não achei que foi abaixo do esperado, não. Foi melhor do que domingo passado, foi bem. Tínhamos ciência da proposta de jogo do Figueirense, por uma bola, contra-ataque… Na volta do intervalo ainda mais atrás. Então jogaram para se defender o tempo inteiro. Mesma assim nossa equipe conseguiu criar, variando, pelos lados. Fomos melhores do que no último jogo, e era importante fazer isso. Pena que num erro tomamos o gol, e depois eles se recuaram ainda mais. O goleiro deles foi o melhor jogador em campo", analisou, exaltando a participação decisiva de Danilo ao empatar o duelo.

"Danilo é sempre um jogador decisivo, experiente, que tem o tempo do jogo, sabe variar velocidade do jogo, distribui bem, ajuda bastante a organização. Já é de algum tempo a importância dele", encerrou o comandante corintiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade