PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão se diz satisfeito por atuação e crê em evolução da equipe

23 jun 2016 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges estreou no comando do Corinthians com uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, mas não deixou o estádio do Mineirão insatisfeito com a performance da sua equipe. Para o novo treinador, os paulistas conseguiram ter um desempenho bom para só dois dias de treinos sob a sua batuta, sendo apenas um deles com os titulares.

"Só consegui fazer uma movimentação antes do jogo e por isso fiquei satisfeito com o jogo, mas não com o resultado. Não dá para ficar satisfeito com derrota, mas vi coisas boas. O time esteve sempre organizado, isso era uma preocupação minha muito grande. Já temos algumas coisas definidas, fizemos uma partida satisfatória", avaliou o comandante, reconhecendo a superioridade do adversário no primeiro tempo.

"Tivemos dificuldades principalmente na primeira parte. Nos primeiros 15 minutos o Atlético nos encurralou, mas nós sabíamos disso. Erramos muito na saída, o jogo deles é de transição ofensiva boa, conseguimos controlar o jogo, equilibramos. Acredito que o jogo foi equilibrado até o final", comentou.

Para o treinador, os corintianos conseguem chegar à frente quase naturalmente devido à boa qualidade dos seus meias, mas acaba sentindo falta de um jogador com grande poder de finalização para que, dentro da área, as jogadas organizadas terminem em gol.

"Logicamente que a nossa equipe se postou bem e isso ela vem fazendo nos jogos, mas é notável a gente ver que, até por características, a gente precisa de um peso maior ofensivo. Como é um time bem equilibrado, a gente consegue chegar. Tem um jogo de lado de campo muito bom. É o que a gente está fazendo. Eu vejo uma equipe caminhando bem", prometeu.

Para Cristóvão, a animação se dá pela possibilidade de recuperar os pontos perdidos agora contra o Santa Cruz, em Itaquera, às 21h (de Brasília) deste sábado. Na sua visão, o Corinthians tem feito bons jogos mesmo quando sai de campo derrotado.

"Quando eu cheguei, na primeira conversa que tive com eles, falei dos dois jogos que assisti, os últimos jogos, e eu vi que o trabalho de remontagem está sendo feito. Só que precisa de tempo e reajustes. Eu to vendo a equipe caminhar e evoluir. Hoje (quarta) o resultado não foi satisfatório, é ruim perder, mas continuamos vendo a equipe trabalhar bem", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade