PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Declaração de Riquelme motiva atletas do Corinthians contra o Boca

14 mai 2013 - 08h04
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Contundido, Riquelme ficou de fora do jogo de ida, mas deve estar em campo na partida desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu</p>
Contundido, Riquelme ficou de fora do jogo de ida, mas deve estar em campo na partida desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu
Foto: EFE

Descartada a improvável hipótese de uma entrevista de Emerson, nenhum jogador do Corinthians fará algo parecido com o que fez Riquelme há duas semanas. Mas as declarações do meio-campista, que comparou a história dos times na Copa Libertadores para apontar favoritismo do Boca Juniors, motivam o time alvinegro contra a equipe argentina.

"Todos sabemos o que ele falou", resumiu Paulinho, demonstrando bastante confiança na virada do confronto. Os argentinos, donos de seis títulos na principal competição sul-americana, ganharam por 1 a 0 em Buenos Aires. Atuais campeões justamente em cima deles, os alvinegros precisam vencer por dois gols de diferença - ou devolver o placar e apostar nos pênaltis - para seguir a busca por sua segunda conquista sul-americana.

Machucado há três semanas, Riquelme voltará a atuar na quarta-feira. Será um retorno ao Pacaembu, onde ele viu a equipe do Parque São Jorge erguer a sua primeira Libertadores. No estádio municipal paulistano, o meia não terá um dos motivos que o fez apostar no Boca no jogo de ida: a força de seus torcedores. Agora é a vez da Fiel torcida.

"A gente pede ajuda, mas sabe que nem é preciso pedir. Graças a Deus, a torcida do Corinthians sempre vai nos apoiar. Eles sempre estão no estádio fazendo a parte deles. Cabe a nós fazer a nossa parte ali dentro. É importantíssimo estar diante do torcedor em mais um confronto importante. Vamos fazer um grande jogo", apostou Paulinho.

Os ingressos da partida estão esgotados. E os torcedores alvinegros prometem criar a atmosfera necessária para os atletas mostrarem em campo que a história da América do Sul mudou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade