PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

É cada Palmeiras x Corinthians, amigo! Lembre 11 de arrepiar

8 fev 2015 - 09h08
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada Corinthians x Palmeiras tem sua história particular. O deste domingo, por sinal, já ficará marcado para a eternidade por ser o primeiro dérbi no novo Allianz Parque, ainda recheado de polêmica sobre a possibilidade de torcida única que acabou não se confirmando. Mas o que de mais legal aconteceu no clássico paulista de maior rivalidade nos últimos anos? Olha, não foi pouca coisa...

O Terra decidiu relembrar os clássicos entre os dois rivais nos últimos 10 anos, ou seja, de 2005 para cá e viu que o clássico é o momento de fazer história para os jogadores. Com os holofotes mirados nas partidas, não houve falta de polêmica ou tempero especial para os duelos, seja antes, durante ou depois. Confira:

Danilo salvador no Pacaembu

Confira lances do clássico Palmeiras 1 x 1 Corinthians:

O provável último clássico no tradicional Pacaembu terminou bem movimentado. O Palmeiras vencia a partida por 1 a 0 até os 45min do segundo tempo, com gol de Henrique, até que Danilo apareceu. O corintiano, decisivo em momentos chave, marcou para deixar tudo igual, contando com desvio do time adversário, e aumentou o tabu alvinegro sobre o rival para oito jogos sem derrotas.

Teve porco na Arena Corinthians

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

Em 27 de julho de 2014, pela primeira vez o Palmeiras pisava na Arena Corinthians, em Itaquera. Os torcedores do time alviverde foram para o estádio com máscaras no rosto para “se protegerem do ar contaminado do local” e provocaram chamando a casa do rival de “entulhão”, em alusão aos detritos do Palestra Itália no estádio. Em campo, deu Corinthians com vitória de 2 a 0. Os palmeirenses quebraram cadeiras da arena rival, e o time foi obrigado a pagar o prejuízo.

"Olha o Corinthians, olha o Romarinhoooo"

Romarinho aproveita cruzamento e abre o placar para o Corinthians:

Cássio erra e Romarinho livra derrota no clássico:

Romarinho fala sobre comemoração polêmica contra o Palmeiras:

Nos últimos anos, o dérbi ganhou um personagem especial que envolvia de expectativa o clássico: o atacante corintiano Romarinho. O jogador marcou cinco vezes em cinco jogos contra o maior rival e tornou-se carrasco da equipe alviverde, personagem alimentado pelo próprio time alvinegro.

Título brasileiro em dia de Sócrates

Corintianos homenagearam Sócrates em duelo que rendeu título brasileiro
Corintianos homenagearam Sócrates em duelo que rendeu título brasileiro
Foto: Edu Andrade/STR / Getty Images

Em 2011, a CBF decidiu colocar os clássicos do Brasileirão na última rodada para evitar “entregadas” de times para prejudicar rivais. Isso levou a um Corinthians x Palmeiras no Pacaembu que valia o título brasileiro para o time alvinegro. O dia 4 de dezembro começou triste para os corintianos com a morte do ídolo Sócrates, mas a recompensa veio mais tarde. Com homenagem ao craque com o punho direito levantado e cerrado, o Corinthians foi campeão nacional após empate por 0 a 0. O jogo ainda teve provocação de Jorge Henrique com o chute no vácuo, marca registrada de Valdívia.

Até pênaltis!

Corinthians x Palmeiras decidiram semifinal do Paulista nos pênaltis
Corinthians x Palmeiras decidiram semifinal do Paulista nos pênaltis
Foto: Inovafoto/STR / Getty Images

O dérbi paulistano contou até com disputa de pênaltis, no ano de 2011. Pela semifinal do Campeonato Paulista, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Leandro Amaro para os alviverdes e Willian  para os alvinegros. Nos pênaltis, o goleiro Júlio César defendeu cobrança de João Vítor e o peruano Luís Ramirez garantiu a classificação alvinegra por 6 a 5.

Vingança do Tolima

Alessandro provoca torcida do Palmeiras com gol em clássico pós-Tolima
Alessandro provoca torcida do Palmeiras com gol em clássico pós-Tolima
Foto: Keiny Andrade/STR / Getty Images

Uma das piores semanas recentes da história do Corinthians terminou ao menos com uma alegria. Após o vexame da eliminação para o colombiano Tolima ainda na Pré-Libertadores de 2011 – os palmeirenses provocaram com mosaico com a taça da Libertadores e a frase “Ha Ha Ha” -, a equipe comandada por Tite entrou pressionada no clássico, com ataque a ônibus no CT e aposentadoria de Ronaldo. A vitória dramática por 1 a 0, com gol de Alessandro e grande atuação de Júlio César, salvou Tite de demissão na passagem que culminaria com o título mundial.

Três gols de Obina

Obina fez três gols pelo Palmeiras em clássico contra Corinthians
Obina fez três gols pelo Palmeiras em clássico contra Corinthians
Foto: Hélio Suenaga / Getty Images

O palmeirense também teve motivo para tripudiar com um brilho de um atacante. Em 2009, em Presidente Prudente, a tarde foi de Obina. Com três gols, o jogador, que não é melhor que Eto’o, foi o principal responsável pela vitória de 3 a 0 do time alviverde sobre o maior rival.

Primeiro gol de Ronaldo no Corinthians

Ronaldo fez primeiro gol com a camisa do Corinthians contra Palmeiras
Ronaldo fez primeiro gol com a camisa do Corinthians contra Palmeiras
Foto: Keiny Andrade/STR / Getty Images

“Senhoras e senhores, o Fenômeno voltou”. A narração de Milton Leite marcou história neste gol antológico. No segundo jogo pelo Corinthians, Ronaldo entrou no segundo tempo da partida disputada em Presidente Prudente em 2009 pelo Campeonato Paulista. Acertou um lindo chute no travessão de cartão de visitas, mas, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou de cabeça e empatou a partida por 1 a 1. O gol ficaria conhecido na posteridade como “Gol de Alambrado”, em alusão à comemoração do atacante com a torcida, que até fez ceder a proteção.

Chororô de Valdivia

Valdivia costuma ser polêmico
Valdivia costuma ser polêmico
Foto: Friedemann Vogel / Gazeta Press

A fase era palmeirense entre os anos de 2007 e 2009. Em 2008, o chileno foi provocado antes do jogo, mas marcou e deu a vitória por 1 a 0 para o Palmeiras sobre o Corinthians. Na comemoração, se livrou dos companheiros que queriam lhe abraçar para fazer o gesto de “chororô”. Em campo, ainda deu chute no vácuo e foi caçado pelos corintianos.

Show de Edmundo

Edmundo deu show com a camisa do Palmeiras contra Corinthians
Edmundo deu show com a camisa do Palmeiras contra Corinthians
Foto: Sérgio Assis / Getty Images

Que palmeirense não lembra do show de Edmundo sobre o Corinthians em 2007? O “animal”, grito que Zé Roberto quer repetir no Palmeiras atual, fez dois gols e deu assistência em outro na vitória palmeirense por 3 a 0. Ainda provocou o os corintianos com o dedo no ouvido na comemoração dos gols.

Golaços de Tévez e "caso Ana Paula"

Tevez costumava dar show em duelo contra Palmeiras
Tevez costumava dar show em duelo contra Palmeiras
Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press

O argentino Carlitos Tévez, ídolo corintiano, brilhava contra o Palmeiras. No maior clássico paulista, o atacante parecia entrar com mais gana e dava show, sendo responsável por golaços. Em um deles, deixou até o ex-ídolo alvinegro Gamarra, então no Palmeiras, no chão para marcar. Em outro, deu caneta em Daniel, carregou a bola por metade do campo e chutou bonito para marcar. Mas este último foi invalidado: a bandeirinha Ana Paula Oliveira anulou o lance, pressionada por Emerson Leão, então técnico do Palmeiras, em lance de grande polêmica. 

E você? Lembra de algum outro momento marcante que esquecemos de citar ou quer brincar com o rival? Comente abaixo!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade