PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em busca de volante, Corinthians terá de encarar "novo Elias" da sua base

26 ago 2016 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

A negociação de Bruno Henrique, titular em todas as partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, fez com que o clube saísse ao mercado para buscar um novo volante, acertando rapidamente a chegada de Jean, do Paraná. Curiosamente, porém, o Alvinegro vai enfrentar a Ponte Preta de Maycon neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, um nome da posição e que já foi até chamado de "novo Elias" pelo ex-técnico Tite.

Emprestado até o final de 2016 pelo clube para o time campineiro há mais de um mês, o jovem, campeão da Copa São Paulo do ano passado, poderia ser uma das opções de Cristóvão caso o comandante não o tivesse liberado para a Macaca. À época, a opção do treinador foi bastante questionada, principalmente por se tratar de um jogador que foi até titular durante a campanha da Libertadores da América.

Em pouco tempo, Maycon tornou-se titular absoluto do técnico Eduardo Baptista, nome que mais batalhou pela chegada do garoto de 19 anos. O meio-campista foi bastante elogiado, inclusive, no último empate da equipe, em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Currículo e histórico que chamam a atenção daqueles que acompanharam o crescimento do jogador.

"Sem dúvida, Maycon é um baita menino, esteve aqui com a gente, tem muita qualidade, tem muito o que crescer", afirmou o lateral direito Fagner, esperando uma trégua do jovem no duelo das 16h (de Brasília), que abre a 22ª rodada do Cameponato Brasileiro. "Espero que contra nós a gente consiga neutralizá-lo, mas torcemos pelo sucesso do atleta", continuou.

Defensor que deixou o clube ainda aos 17 anos, sem nem ter completado um ano como profissional, Fagner não quis determinar se foi certa ou errada a saída de Maycon, ainda que o jogador mantenha o contrato com o Corinthians. Para ele, há de ser analisado caso a caso para evitar que se cometam erros ao julgar tanto as agremiações quanto os jogadores.

"Depende, depende das circunstâncias, não sabemos o que envolve a negociação, o que o atleta já passou, o que é prometido. Tive que sair precocemente, mas não me arrependo, foi todo um aprendizado. Às vezes, umas escolhas podem te levar a caminhos ótimos, um pouco mais difíceis, mas que vão te dar fruto lá na frente", encerrou.

A princípio, quem fica com o espaço deixado por Bruno Henrique é o experiente Cristian, provavelmente revivendo uma dupla de sucesso que montou com Elias. Camacho e Willians, outras opções, correm por fora, enquanto o garoto Jean, contratado do Paraná Clube, espera a regularização da sua situação para entrar na disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade