PUBLICIDADE

Em meio a "caso Drogba", Corinthians anuncia novo diretor de marketing

13 jan 2017 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de receber um pedido de demissão de Gustavo Herbetta, que preferiu voltar ao mercado publicitário, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira o seu novo diretor de marketing. Trata-se de Fernando Sales, profissional que atua na área há mais de 35 anos e atualmente é sócio e vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett, que chefiará o departamento tratado como carro chefe da administração Roberto de Andrade.

O anúncio é feito em meio à disputa entre o marketing e o departamento de futebol pela contratação do atacante marfinense Didier Drogba. Viabilizada exclusivamente pelo setor comercial, com a anuência do presidente, o possível reforço não passou pelo crivo dos responsáveis pelo futebol, Flávio Adauto e Alessandro. Dessa forma, a diretoria tenta resolver a situação para, enfim, definir a chegada do jogador.

Formado em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, Fernando iniciou carreira em 1979 na DPZ Propaganda, onde trabalhou por treze anos. Em 1992, foi contratado para dirigir o departamento de mídia da agência DM9. Três anos depois, assumiu a direção de mídia da Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, onde passou a ocupar o cargo de vice-presidente de mídia.

Em 2006, fundou sua própria agência, a Santa Clara. Em 2009, passou a atuar como diretor associado de mídia na Mix Brand Experience e, em fevereiro de 2011, tornou-se sócio da Tailor Made. Dois meses depois, na fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio e vice-presidente de mídia da Leo Burnett.

Exaltado pelo histórico na profissão, ele levou dois Leões de Ouro, no Festival de Cannes, entre outros prêmios distribuídos nacionalmente. No Alvinegro, ele terá a companhia de Vinícius Azevedo como outro representante do marketing.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade