PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Flávio Adauto aceita convite para assumir diretoria de futebol do Timão

26 out 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians, enfim, tem um novo diretor de futebol. Após a saída de Eduardo Ferreira, que deixou o cargo há dez dias por não concordar com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, o jornalista Flávio Adauto aceitou o convite do presidente Roberto de Andrade e assumiu o posto nesta quarta-feira.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o novo diretor de futebol do Timão confirmou ter aceitado o pedido após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira com o presidente Roberto de Andrade e o técnico Oswaldo de Oliveira.

Flávio Adauto desconversou sobre o planejamento para 2017, mas confirmou que a definição do novo diretor-adjunto deve acontecer em breve. "Estou em contato com o Corinthians há poucos dias e só confirmei minha chegada nesta quarta-feira. Não houve tempo para falar sobre planejamento. Estes detalhes falarei mais especificamente na coletiva de apresentação na próxima sexta-feira", afirmou. "O nome do novo diretor-adjunto deve ser anunciado até a próxima sexta-feira pela manhã", completou.

Flávio Adauto foi vice-presidente de comunicação do Corinthians durante parte do mandato do ex-presidente Alberto Dualib. Ele chegou, inclusive, a assumir algumas funções relacionadas ao futebol, no entanto, acabou deixando seu cargo em 2007 por conta de algumas divergências dentro do clube.

Sem contar com muitas pessoas para o planejamento da próxima temporada, o presidente Roberto de Andrade contava até então com a colaboração apenas do ex-jogador Alessandro, que atualmente exerce a função de gerente de futebol. A função exercida por Flávio Adauto não será remunerada.

O mandato de Roberto de Andrade foi marcado por alguns problemas na diretoria alvinegra. Desde que assumiu a presidência em fevereiro de 2015 dois diretores de futebol acabaram se desligando do clube. Sergio Janikian deixou o cargo em maio do ano passado, fazendo com que o diretor-adjunto Eduardo Ferreira assumisse a vaga. Entretanto, ele também se despediu do Timão alegando que não foi consultado sobre o acerto da contratação de Oswaldo de Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade