PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Itaquera tem dia de filas para entrar e novas vaias a Cristóvão

23 jul 2016 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio de Itaquera recebeu neste sábado mais de 38 mil pessoas para acompanhar a partida entre Corinthians e Figueirense, marcada por muitas filas e trânsito nos arredores no pré-jogo, algumas homenagens e diversas vaias com a bola rolando. A Fiel, que entrou no campo até 25 minutos de jogo em grande número, não perdoou o treinador por tirar de campo Giovanni Augusto, que fazia boa partida no meio. Contra o São Paulo, ele também foi vaiado por suas alterações.

A movimentação que antecedeu a partida foi muito acima do normal em jogos disputados na arena no setor de compra e troca de ingressos. Na parte dedicada a isso no setor Oeste, as filas percorriam praticamente todo o prédio, mesmo poucos minutos antes do início da partida, fazendo com que diversas pessoas entrassem com a bola rolando. Dessa forma, boa parte dos presentes não pôde acompanhar a homenagem feita ao zagueiro Chicão, que se aposentou na última semana. Ele subiu ao gramado, foi aplaudido pelo atual elenco e recebeu uma placa de agradecimento do clube.

Na escalação, outra novidade para os alvinegros: os jogadores foram apresentados pelo telão e alto-falantes do estádio com inserções do filme "Esquadrão Suicida", que estreia nos cinemas do país no dia 3 de agosto. Baseado em uma equipe de anti-heróis de quadrinhos, a película tem como marca registrada uma cabeça de caveira. Dessa forma, os atletas apareceram com suas fotos especiais e depois simbolizados por caveiras estilizadas. Bruno Henrique, por exemplo, era uma caveira com barba, enquanto a de Marquinhos Gabriel possuía um cabelo "black power".

Com a bola rolando, no entanto, a lua de mel acabou. Os torcedores se irritaram bastante com o árbitro pela "cera" dos jogadores do Figueirense, mas, assim que os catarinenses saíram na frente, o problema virou Cristóvão Borges. Primeiramente vaiaram por ele tirar Giovanni Augusto e colocar Danilo, autor do gol de empate. Depois, por demorar a Colocar Guilherme, que teve pouco mais de dez minutos em campo apenas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade