PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jorge Henrique se desculpa: "meu futuro está nas mãos do clube"

9 mai 2013 - 19h07
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jorge Henrique tem contrato até 2014</p>
Jorge Henrique tem contrato até 2014
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Jorge Henrique divulgou uma nota oficial sobre seu afastamento do grupo de jogadores do Corinthians. Ele confirmou "problemas de ordem disciplinar" e disse ter se desculpado "com os companheiros, diretores e membros da comissão técnica."

"Todos erramos. Errei e já me desculpei. Agora, meu futuro está nas mãos do clube. Vou aguardar a decisão", afirmou o jogador, que foi informado sobre a punição nesta quinta-feira, antes do treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico.

Jorge treinará separadamente dos demais atletas até o final do Campeonato Paulista, que acabará no próximo dia 19. Terminada a decisão contra o Santos, a diretoria e a comissão técnica definirão o rumo a ser tomado com o atleta.

Renovado em 2011, após uma longa e difícil negociação, o contrato do camisa 23 vai até o final de 2014. O atleta de 31 anos certamente despertará o interesse de outros clubes, mas o pedido de desculpa foi um bom primeiro passo para voltar a ter a confiança de Tite.

O técnico foi decisivo há quase dois anos para a permanência de Jorge, que acabou sendo importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial. O então presidente Andrés Sanchez se irritou com o leilão e chegou a deixá-lo ir para o Fluminense, mas foi convencido por Tite a mantê-lo.

A confiança, no entanto, quebrou-se. No último sábado, véspera de partida decisiva contra o São Paulo, o atacante de 31 anos não apareceu para treinar e justificou a ausência apontando problemas familiares. Não foi relacionado no domingo e, nesta quinta, acabou afastado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade