PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Léo Príncipe treina como titular e vai enfrentar o Figueirense

21 jul 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Léo Príncipe ganhará realmente a sua primeira oportunidade de defender o Corinthians como profissional diante do Figueirense, às 16 horas (de Brasília) de sábado, em Itaquera. Na fria tarde desta quinta-feira, o prata da casa de 19 anos integrou a linha titular de quatro defensores durante treinamento realizado no CT Joaquim Grava.

Como gosta de fazer, o técnico Cristóvão Borges dividiu jogadores de defesa e ataque para a realização de diferentes trabalhos em dois campos do CT. Em um deles, Léo Príncipe exercitou posicionamento e marcação na companhia dos zagueiros Yago e Balbuena e do lateral esquerdo Uendel.

Antes de optar por Léo Príncipe como substituto de Fagner, que precisará cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão havia cogitado a possibilidade de improvisar outro atleta na função. A falta de confiança no novato também havia sido evidenciada pelo desejo do técnico de ganhar o reforço de mais um lateral direito - o último a receber um convite foi Eduardo, de 29 anos, comandado por ele no Atlético-PR e agora atleta do Bahia.

Apesar de ter deixado clara a sua decisão de dar uma chance a Léo Príncipe, Cristóvão manteve o mistério em relação aos outros setores da equipe corintiana. Os meio-campistas e atacantes treinaram jogadas pelos lados do campo e finalizações sem distinção de titulares e reservas.

No meio, existe a possibilidade de o volante Elias, recuperado de fratura na costela, ganhar a vaga de Rodriguinho, enquanto o armador Giovanni Augusto segue ameaçado por Guilherme. E, no ataque, Cristóvão tem testado André (o favorito a jogar) e Alexandre Pato no posto de centroavante que foi do improvisado meia Danilo no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

Ao final do treinamento do Corinthians, o volante Bruno Henrique, livre de uma indisposição estomacal, liderou um treinamento de cobranças de falta contra o goleiro Matheus Vidotto. Pato e até o paraguaio Ángel Romero, ambos com melhor aproveitamento, juntaram-se a ele.

Não muito distante dali, o atacante Lucca, que operou a boca recentemente por se chocar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, e o zagueiro Yago, reabilitado de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo, fizeram um trabalho específico para aprimorar o condicionamento físico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade