PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Luciano conta com compreensão de Guilherme depois de virar titular

27 jun 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme reclamou publicamente por ter se tornado reserva de Luciano na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na noite de sábado, em Itaquera. Animado com o gol que marcou na partida, o novo centroavante titular do Corinthians minimizou a irritação do meia, na manhã desta segunda-feira.

"Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Guilherme. Ele é um cara experiente e entende essas coisas", confiou Luciano, ressaltando o bom ambiente do elenco que o técnico Cristóvão Borges herdou de Tite. "Todos são amigos aqui. Quem está jogando tenta ajudar o Corinthians", discursou.

Fazia tempo que Luciano não conseguia contribuir com gol. Em baixa desde que contundiu gravemente o joelho direito e passou por cirurgia, no ano passado, o centroavante acredita que conseguirá reverter definitivamente a má fase. Para isso, pretende manter Guilherme (ou outro concorrente de posição) no banco de reservas também nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Ter uma sequência como titular é muito importante. É para isso que estou trabalhando. Vamos ver o que virá. Já tirei um peso das minhas costas e espero retomar o ritmo do ano passado, com vários gols", vislumbrou.

Na estreia de Cristóvão Borges como técnico do Corinthians (derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão), Guilherme se revezou com Ángel Romero no comando do ataque. O paraguaio, no entanto, prefere atuar como um ponta, e foi assim que o novo treinador o utilizou diante do Santa Cruz.

"Ter um cara por perto a toda hora, o Romero, foi muito bom para mim. Querendo ou não, acabo muito sozinho no ataque sem ele, precisando sair para buscar a bola. É melhor assim", aprovou Luciano.

A estratégia se assemelha à do ano passado, com um atacante aberto de um lado (antes, era Malcom) e um meia (Marquinhos Gabriel atualmente, e não Jadson) do outro. Giovanni Augusto atua como um armador centralizado, função que Guilherme não gostou de executar sob o comando de Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade