PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Maior ladrão de bolas do Brasileiro, Bruno Henrique prega jogo coletivo

27 jul 2016 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Bruno Henrique é um dos artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ao lado de Marquinhos Gabriel e Ángel Romero, com quatro gols, é o corintiano com o maior número de jogos na temporada e foi titular da equipe nas primeiras 16 rodadas do Brasileiro. O que mais anima o jogador, porém, é ser o maior ladrão de bolas da competição nacional, com 62 desarmes, três a mais que o lateral William, do Internacional, que serve à Seleção Olímpica.

Líder em desarmes, ele também é um dos jogadores da equipe que mais acerta passes no Brasileiro. Com 821 toques certeiros, o volante só fica atrás de Uendel, que tem 829. No quesito porcentagem de acerto, porém, o camisa 25 leva pequena vantagem em relação ao companheiro. Com apenas 64 passes errados, o índice do atleta é de 92,77%, um pouco à frente do lateral, que falhou 82 vezes e apresenta 91%.

Feliz pela boa fase, Bruno Henrique amenizou as estatísticas individuais e preferiu falar sobre o conjunto. "O futebol é um esporte coletivo e nenhum jogador consegue nada sem a ajuda dos companheiros. Fico feliz em saber que estou conseguindo obter alguns números interessantes, mas o sucesso coletivo está acima de tudo isso. O mais importante é todos nós seguirmos trabalhando duro para manter o Corinthians nas primeiras colocações até o final do campeonato e brigar pelo título, que é o nosso objetivo", afirmou o volante.

Bruno Henrique também se destaca pela liderança dentro e fora de campo. Dos 41 jogos oficiais do Corinthians na temporada, o volante foi capitão em 10 partidas e só fica atrás de Fagner, com 11. Desde a chegada do treinador Cristóvão Borges, no entanto, o camisa 25 foi o atleta que mais vezes usou a tarja de capitão: quatro vezes.

Após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique, Uendel e Marquinhos Gabriel são os únicos jogadores que foram titularem em todas as partidas. Além do trio, Guilherme também esteve em campo em todos os jogos, mas iniciou no banco de reservas em sete oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade