PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mancini detona árbitro, lamenta gols perdidos e avalia placar injusto

23 ago 2016 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

Vagner Mancini estava com a língua afiada após a derrota do seu Vitória para o Corinthians, na noite desta segunda-feira, em Itaquera. O revés, de virada, manteve a equipe baiana dentro da zona de rebaixamento ao fim da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Timão na terceira colocação na tabela de classificação. Para o treinador, porém, tudo poderia ser diferente.

"Acho que foi injusto. Acho que nós deveríamos levar pelo menos um ponto. O Vitória teve um lance de pênalti no segundo tempo que não foi marcado. Logo em seguida, o Vander perdeu um gol embaixo do gol. Com isso, a gente jogaria pressão no time que joga em casa. São lances que determinam a sua derrota ou empate. Mas acho que foi injusto", cravou Mancini, convicto de que sua equipe vai seguir na elite do futebol nacional em 2017.

"O Vitória mostrou hoje, dentro de campo, que pode sair e vai sair dessa situação. Não é fácil jogar na Arena. O Vitória saiu na frente, dominou boa parte do jogo. Importante dizer isso também. Isso é uma amostra de que a gente pode sair dessa situação", avaliou.

Além de lamentar as oportunidades de gol desperdiçadas e aprovar a atuação de seus comandados, Vagner Mancini não poupou críticas à arbitragem. Na visão do técnico, o segundo gol corinthiano foi irregular e um pênalti não teria sido marcado logo nos primeiros minutos da etapa final.

"(Sobre o segundo gol) um lance, inclusive, que estava impedido. O Uendel estava um ponto a frente do zagueiro. Gostaria que fosse citado isso também. Não é fácil jogar contra o Corinthians, onde um árbitro pesa de duas maneiras a jogada. O atleta (Marquinhos Gabriel) estava dentro do gol. O lance de peito parece um lance fácil, mas não foi", esbravejou, sem deixar de reconhecer a categoria do meia rival. O difícil mesmo para Mancini era aceitar a derrota e buscar uma explicação.

"Eu não acredito que tenha sido cansaço. O Corinthians chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Acredito que se nos tivéssemos segurado mais ou tivéssemos feito o segundo gol…O Corinthians, com toda a sua forma de jogar, acabou administrando bem. Foi um jogo bem disputado. Lamento não ter levado um ponto. Mas não tem muito o que lamentar. Na quinta-feira tem mais um jogo", encerrou, preferindo já iniciar a preparação para o duelo diante do Coritiba, pela Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade