PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Marlone entra e dá vitória ao Timão em jogo-treino contra o Juventus

26 jul 2016 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Marlone, talvez o atleta mais pedido pela torcida do Corinthians como titular, deixou uma boa impressão no técnico Cristóvão Borges em jogo-treino realizado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, entre aqueles que não foram titulares contra o Figueirense e a equipe do Juventus. Até então truncado, o duelo teve o jogador como grande destaque assim que ele entrou, na etapa final, terminando 3 a 1 para os alvinegros.

Marlone foi o autor da jogada do primeiro gol, recebendo bom passe de Guilherme e chutando para defesa do goleiro. No escanteio, Lucca cobrou na primeira trave e Léo Santos se antecipou ao arqueiro para abrir o placar. Depois, porém, a equipe da Mooca conseguiu o empate com um gol de pênalti, mas não foi capaz de segurar as boas investidas de Marlone pela esquerda: um gol e uma assistência do armador para Isaac, fechando o triunfo alvinegro.

No seu tento, Marlone aproveitou cruzamento de Luciano e, na segunda trave, cabeceou no contrapé do arqueiro adversário. Depois, puxou contra-ataque, tocou para Isaac e viu a bola rodar por mais dois companheiros antes de chegar aos seus pés, já dentro da área. Com calma, esperou o goleiro cair e tocou para Isaac empurrar para a rede de carrinho.

Conhecido como Moleque Travesso por sempre "aprontar" quando enfrenta os grandes times da capital paulista, o Juventus foi melhor que os suplentes do Timão na etapa inicial. Comandados pelo meia Adiel, ex-Santos, os atletas visitantes no CT só não saíram na frente do placar porque o juiz ignorou um toque claro de Luciano com a mão dentro da área, mandando o jogo seguir.

Na etapa final, o duelo continuou equilibrado, mas os corintianos começaram a sobressair na parte física. Disputando apenas a Copa Paulista, o Juventus não conseguiu mais fechar os espaços de Guilherme na armação e Marlone pelo lado esquerdo, tornando-se presa fácil para a dupla.

O certo desprestígio do atleta no elenco, porém, acabou ficando claro por ele ser reserva dos reservas em um primeiro momento, assistindo ao primeiro tempo do lado do centroavante Isaac enquanto Cristóvão escalava um time com Walter; Fagner, Léo Santos, Willian e Lucca; Cristian, Elias, Luciano, Guilherme e Rildo; Danilo. Lucca teve de fazer a lateral esquerda porque Guilherme Arana está com uma infecção no olho e não pôde treinar.

Por sinal, o próprio Isaac foi outro que aproveitou a oportunidade para mostrar ser também uma opção de centroavante, posição mais carente do atual elenco. André, que retornou contra o Figueira, deve ser mantido para a partida contra o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, mas ainda não conquistou a simpatia da torcida do Corinthians.

Os titulares do empate por 1 a 1 com os catarinenses, por sinal, realizaram apenas um trabalho regenerativo. Bruno Paulo, que está em fase final de transição do departamento médico, também ficou nas dependências internas do CT. Com o jogo-treino rolando, Rodriguinho e Yago ainda fizeram uma rápida aparição no gramado para cumprimentar alguns dos adversários.

O Timão volta a treinar na tarde desta quarta-feira, também no CT Joaquim Grava, provavelmente já com a presença dos titulares no gramado. A expectativa é saber quem ganhará a disputa entre Rodriguinho e Elias, como segundo volante, e pela presença de Marlone ao menos por algum período entre os que atuarão.

Com 30 pontos conquistados, o Alvinegro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, dois atrás do arquirrival Palmeiras e empatado com o Grêmio, mas superando os gaúchos no saldo de gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade