PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Marquinhos lamenta lesões no Inter e quer gol contra ex-clube

27 jul 2016 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Marquinhos ainda não tinha o Gabriel adicionado ao seu nome de jogador quando encantou a torcida do Internacional em 2009, ao marcar um belo gol contra o Coritiba, em sua estreia profissional pelo time gaúcho. Sete anos depois e hoje uma das referências da equipe do Corinthians, o camisa 31 do clube do Parque São Jorge assegura não carregar qualquer mágoa do time que o revelou, mas deixou claro que espera mostrar aos gaúchos um pouco do que desperdiçaram ao dispensá-lo no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

"Tive muitas lesões, acabou atrapalhando minha carreira lá. Não carrego nenhuma mágoa, são coisas que acontecem no futebol, mas, quem sabe não posso fazer um golzinho lá (risos)", brincou surpreendentemente o armador, dono de respostas sucintas para tratar dos assuntos perguntados a ele na entrevista coletiva, concedida após o treino da equipe na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Tanto por ser cria da base colorada quanto por ter encarado o clube do Sul do país por diversas temporadas, Marquinhos sabe que não pode esperar nada além de um time agressivo no ataque. Somando seis partidas sem vitórias, os gaúchos buscam no técnico Falcão e na força da torcida a chance de se reerguer no Brasileiro.

"É um adversário perigoso, dentro de casa é muito forte, mas temos que primeiro cuidar da nossa equipe. Se fizermos um jogo defensivamente muito bom, a possibilidade de vencer é muito grande", avaliou o armador, sem se preocupar com os pontos perdidos diante de São Paulo e Figueirense, ambos no estádio de Itaquera.

"A gente vai em busca das duas vitórias, não conseguimos vencer esses dois jogos em casa, mas temos totais condições de ir lá e conseguir o resultado", observou o atleta. Além de encarar o Inter, os alvinegros terão pela frente o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada, antes de fechar o primeiro turno do Brasileiro diante do Cruzeiro, no dia 8 de agosto, no Pacaembu.

Dono de 30 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, o Timão está dois atrás do arquirrival e líder Palmeiras. Contra o Inter, a provável escalação terá Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade