PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pablo culpa cirurgia desnecessária por inatividade no futebol francês

26 jan 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Pablo estava preparado para explicar por que jogou tão pouco pelo Bordeaux em sua apresentação como reforço do Corinthians. "Já sabia que viria essa pergunta", sorriu, com a resposta na ponta da língua. Segundo ele, um erro médico atrapalhou a sua passagem pelo futebol europeu.

"Tive duas cirurgias, de hérnia inguinal e no púbis. Se formos juntar, isso representa praticamente cinco meses parado. E eu não precisava da cirurgia de hérnia. O problema sempre foi o púbis. Perdi tempo com isso. Aí, quando voltei, a equipe estava formada, e é difícil tirar um atleta que já vem jogando", disse.

Questionado sobre o motivo de ter sido submetido à cirurgia para correção de hérnia inguinal, Pablo deu de ombros, com um sorriso de canto de boca: "Nem eu mesmo sei". Na época, o zagueiro havia acusado dores no abdômen e tentou realizar o tratamento no Brasil.

"Não fui liberado e tirei a hérnia na França mesmo. Quando voltei a treinar, senti dor no mesmo local de antes. Tinha alguma coisa a mais ali. Não era a hérnia o problema. Aí, falei que procuraria um profissional quando saísse de férias. Ele me olhou e falou que a questão era o púbis. Deixei as férias de lado e passei por essa outra cirurgia", contou.

Pablo ainda assegurou que está livre das dores abdominais. Emprestado por um ano ao Corinthians, o zagueiro maranhense de 25 anos, com passagens também por Ceará, Quixadá, Tiradentes, PSV Eindhoven, da Holanda, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, tranquilizou a torcida em relação às suas condições físicas.

"Com a estrutura daqui - até pode ser que aconteça, não se sabe -, acredito que não terei problema de lesão", confiou Pablo, que já treina normalmente no CT Joaquim Grava. Ele estreará no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade