PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Para explicar Uendel como meia, Oswaldo elogia forma de Arana

20 nov 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians até tinha opções de meio-campo para ocupar a vaga do suspenso Rodriguinho no jogo diante do Internacional, na próxima segunda-feira. Oswaldo, no entanto, escalará Uendel, que é lateral-esquerdo, improvisado nesta posição. Alternativa que pode ser explicada pela boa forma de outro jogador que concorre com Uendel na defesa: Guilherme Arana.

"Movimentação provocada muito pelo Arana, que é jovem e tem jogado firme. Como já tivemos muitas baixas na posição, ela acabou virando para o Uendel. Ele já atuou ali na Ponte Preta, jogou muito bem. Como não tenho muitas alternativas, fiz a opção de utilizá-lo por dentro", justificou Oswaldo em entrevista coletiva neste domingo.

Optando pela manutenção de Arana no time titular, já que o jovem iniciou o confronto diante do Figueirense, o treinador viu na lacuna deixada no meio-campo a chance de recolocar no time o seu lateral mais experiente, sem precisar brecar a sequência de um jovem em ascensão.

Além de Uendel, Marciel, meio-campista de origem, também chegou a ser testado na vaga nos treinos do final de semana. Guilherme, que volta de lesão e ficará no banco, seria outro potencial nome caso a proposta fosse escalar alguém com características de chegada forte ao ataque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade