PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Priorizando condição física por briga no G6, Oswaldo poupa titulares novamente

25 out 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Com a eliminação na Copa do Brasil o Corinthians aproveita a semana inteira para trabalhar até o duelo diante da Chapecoense, em Itaquera, no próximo sábado. Usando o período para conhecer melhor as peças que tem em mãos e dar sua cara para a equipe alvinegra, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou mais uma vez os jogadores que foram a campo contra o Flamengo, no último domingo, e trabalhou apenas com os suplentes e os atletas que entraram no decorrer do confronto.

Comandando uma atividade leve, Oswaldo de Oliveira ainda analisa as principais características de seus novos jogadores. Na manhã desta terça ele comandou uma atividade de dois toques na bola e posteriormente um trabalho tático priorizando a saída de bola e movimentação para a criação de jogadas. Contando com bonecos para simular os marcadores adversários, a atividade visava diferentes maneiras de chegar ao gol adversário.

Já os titulares não compareceram ao CT Joaquim Grava. Eles receberam folga após longo período em que o Corinthians atuou sem pausas. Com compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil, e aos fins de semana, pelo Brasileirão, o elenco, enfim, teve tempo para respirar e o técnico Oswaldo de Oliveira parece entender a importância do descanso aos seus atletas que ainda brigam por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Atual sexto colocado, com 49 pontos, o Timão ainda busca se estabelecer no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Integrando o G6 pela primeira vez desde que foi criado, a equipe alvinegra tentará se manter na briga pela classificação ao torneio continental contra a Chapecoense, jogo que não deverá ser fácil, já que o rival catarinense ainda não teve suas chances de rebaixamento completamente excluídas.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade