PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Romero define posição e avisa: "Perdi muita coisa, é f… ficar fora"

26 jun 2016 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante paraguaio Ángel Romero recuperou a posição de titular, agradeceu o técnico Cristóvão Borges e ainda deu uma "cutucada" em Tite, ex-treinador corintiano, que o relegou à condição de reserva mesmo com a artilharia da temporada. Autor do seu décimo gol em 2016 no triunfo sobre o Santa Cruz, na noite de sábado, no estádio de Itaquera, ele reconheceu que não gostou nem um pouco de ficar entre os suplentes e até pensou em sair.

"Na verdade eu estava um pouco triste porque não estava jogando, sou o artilheiro do time, é f… você ficar fora, não jogando, mas acontece. Falei que se viesse proposta ia conversar com minha família e empresário, mas agora, com a troca do treinador, ele confia no meu trabalho, valoriza meu trabalho. Fico feliz por isso", disse o atleta de 23 anos, enumerando o que perdeu com o tempo sem atuar.

"Não falei que o Tite não gostava de mim, só que acho que ele preferia outros jogadores. Respeito o seu trabalho, o Tite, mas como falei, minha carreira também está na frente. Tenho de olhar a carreira, é dificil para um jogador não jogar. Você perde ritmo, perde muita coisa. Eu perdi a seleção, mas agora estou feliz por estar jogando", analisou Romero, que não é chamado para servir o Paraguai desde 2014, ainda sob a batuta de Mano Menezes.

Elogiado por Cristóvão Borges, Romero atuou de forma diferente no sábado daquela em que se apresentou contra o Atlético-MG, na quarta-feira. No Mineirão, fez a função de centroavante, mostrando bastante dificuldade em reter a bola e concluir os lances. Dessa vez, cobriu o lado direito do ataque, melhorando de produção.

"O que eu conheço dele de ver o Corinthians jogar, o melhor dele foi sempre pelo lado direito. Quando cheguei, procurei saber informações e me confirmaram isso também. Tem mais habilidade ali e por isso a produção dele é melhor", avaliou o comandante, com total anuência do atleta.

"A maioria dos gols que fiz foi jogando pelos lados, me sinto mais cômodo por lá. Consigo aparecer de frente ao gol, isso que eu quero, ficar no um contra um sempre. Fico feliz de estar jogando assim agora. Se o Cristóvão precisar de mim como centroavante não tem problema, mas onde fico com mais vontade é pelos lados", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade