PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sanchez deseja marcar jogo de volta entre pai e filho na Inglaterra

23 jan 2015 - 20h11
Compartilhar

Andrés Sanchez estava impaciente à beira do gramado de Itaquera no início da tarde desta sexta-feira. "Pô, cadê a pontualidade britânica? Já era para ter começado", esbravejou o ex-presidente do Corinthians e hoje deputado federal, sobre o treinamento que o Corinthian-Casuals marcou no estádio.

Mesmo emburrado como de costume, Sanchez se mostrava contente com a excursão do clube inglês que serviu de inspiração para o batismo do Corinthians, em 1910. A ponto de imaginar um jogo de volta entre pai e filho na Inglaterra.

"Já estive no clube deles. Não temos uma parceria, mas sempre houve vinculação. Infelizmente, eles vieram jogar pouco aqui e nós não fomos nem uma vez sequer até lá. Na próxima, somos sós que devemos ir", avisou, em conversa com a Gazeta Esportiva.

Esta é a terceira visita do Corinthian-Casuals ao Corinthians, que colocará os seus profissionais em campo pela primeira vez contra os ingleses. Em 1988 e em 2001, os jogadores do time brasileiro eram veteranos (como Sócrates, que chegou a vestir a camisa marrom e rosa dos adversários) ou juniores.A repercussão da presença do Corinthian-Casuals em São Paulo também foi muito maior em 2015. A equipe amadora da Inglaterra ganhou recepção digna de astros no aeroporto e em todos os lugares por que passou - churrascaria, quadra da Gaviões da Fiel, Praça da Sé, praia, Cristo Redentor, entre outros.

"É um time amador, né?", sorriu Sanchez. "Eles têm que se divertir mais do que jogar. Isso é importante para a gente também, para todos os brasileiros. Serão mais pessoas falando bem do Brasil lá fora", acrescentou.

O ex-presidente continuou a fazer questão de enfatizar que o corintiano do Brasil também ganha com o amistoso deste fim de semana. "É um jogo festivo contra o time que deu o nome ao Corinthians. A torcida já pedia isso há muitos anos, e agora tivemos a oportunidade de atender. Será uma grande festa", previu Andrés Sanchez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade