PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

São Paulo não se ilude: Corinthians vai querer tirar rival

22 abr 2015 - 08h28
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificação para a próxima fase já assegurada, impossível alcançar o Boca como melhor campanha e ressaca após a eliminação no Campeonato Paulista. Motivos para o Corinthians tirar o pé contra o São Paulo na Libertadores? Sem chance. Na visão da equipe tricolor, a possibilidade de eliminar um dos maiores rivais ainda na primeira fase do torneio continental é motivação o suficiente para o clube alvinegro ir com força máxima nesta quarta-feira.

“Eu projeto que será um jogo equilibrado, parelho. Se fosse eu do outro lado, jogaria para eliminar o rival. Seria estranho se fosse diferente”, comentou o goleiro Rogério Ceni.

Rogério Ceni quase não teve trabalho no Uruguai
Rogério Ceni quase não teve trabalho no Uruguai
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Divulgação

O São Paulo é o segundo colocado do Grupo 2 da Libertadores, com 9 pontos, dois a mais que o San Lorenzo, terceiro colocado. Caso não vença o Corinthians no Morumbi, a equipe tricolor dependerá do resultado da partida dos argentinos contra o Danubio para garantir a classificação. O problema é que os uruguaios perderam todos os jogos que fizeram na competição em 2015.

“Nós tínhamos a noção de que a gente precisaria de pelo menos 10 pontos para chegar na última partida sem precisar de resultado. Infelizmente perdemos para o San Lorenzo. Então viemos para decidir na última rodada, assim como o Atlético-MG, o Cruzeiro e até mesmo o Internacional. Tirando o Corinthians, todos os outros quatro brasileiros precisam do resultado”, analisou o camisa 1 do São Paulo.

Ceni quer cativar torcida e não vê São Paulo "frio" em campo:

O técnico Tite chegou a poupar Elias e Renato Augusto, dois dos principais jogadores do elenco, na semifinal do Campeonato Paulista. Para o jogo da Libertadores, o técnico já confirmou que entrará com força máxima.

Não é só o capitão são-paulino que vê o Corinthians decidido em eliminar o clube tricolor, seja por rivalidade ou apenas por profissionalismo . O presidente Carlos Miguel Aidar até relembrou um momento em que o São Paulo ajudou o Corinthians no Campeonato Paulista, mesmo podendo afundar o adversário para a Série A2.

Aidar acredita em "profissionalismo" do Corinthians contra São Paulo
Aidar acredita em "profissionalismo" do Corinthians contra São Paulo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

“O Corinthians vai entrar em campo para vencer. Não faz muitos anos que o São Paulo salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista, e entrou para vencer. No profissionalismo não existe isso”, disse Aidar, que também acredita no Danubio sendo um adversário difícil para o San Lorenzo.

“Eu assisti à partida na estreia da Libertadores e vi o Danubio vencendo de 1 a 0 até os 40 poucos do segundo tempo, quando o San Lorenzo virou. Acho que eles têm condições de dificultar o jogo. Claro, o San Lorenzo é favorito, mas o Danubio pode criar problemas”, analisou o dirigente.

A história não foi citada apenas para citar como a partida no Morumbi será difícil, mas também como não será nenhuma surpresa o São Paulo classificado. Rogério lembrou que há dois anos a situação do São Paulo era muito mais difícil para avançar, e a equipe acabou vencendo o Atlético-MG. “É uma grande possibilidade passar para a próxima fase. Nós dependemos apenas de si. Lembro que em 2013 precisávamos vencer o Atlético-MG e depender de um resultado para avançar e passamos”, comentou o capitão tricolor.

Ceni não vê Corinthians favorito em jogo da Libertadores:
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade