PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Timão traz apostas para o Brasileiro, mas Copa só terá elenco atual

25 ago 2016 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

As chegadas do atacante Gustavo e do volante Jean, que devem ser confirmadas pelo Corinthians nesta quinta-feira, servem para suprir um problema de elenco do clube na disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a terceira posição e tem chances reais de ficar ao menos entre os quatro primeiros. Para a Copa do Brasil, torneio que se inicia na quarta-feira, dia 31, no entanto, Cristóvão Borges terá exatamente o elenco que treinou durante esta semana no CT Joaquim Grava.

A dupla já atuou no torneio mata-mata por Criciúma e Paraná, respectivamente, não podendo defender outra equipe no certame. O fato se torna ainda mais impressionante por causa das declarações do técnico Cristóvão Borges quando pedia reforços para o seu ataque. Nas ocasiões em que o fez, Cristóvão dizia que apenas André para função era "muito pouco" com Brasileiro e Copa do Brasil. Agora, nem André ele terá na disputa eliminatória.

Como o camisa 9 foi negociado com o Sporting-POR, Luciano acabou emprestado ao Leganés-ESP e Bruno Henrique será reforço do Palermo-ITA, Cristóvão terá um decréscimo até nos pontos corridos, já que perde três para ganhar apenas dois. Em suma, o treinador terá que achar no atual grupo ou nas categorias de base jogadores que aumentem sua capacidade tática e técnica.

Para piorar a situação de Cristóvão, no primeiro duelo da Copa, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, ele não terá o lateral direito Fagner, convocado para a Seleção Brasileira, o lateral esquerdo Guilherme Arana, a serviço da Seleção sub-20, e o atacante Ángel Romero, chamado para representar o Paraguai.

"A nossa profissão está sujeita a isso, o Corinthians é um clube grande que está sempre visado. Se você fizer um campeonato bom, claro que vai estar sujeito a sair. Você estar num momento bom e vir propostas é normal", avaliou o meia Marlone, um dos que deve ganhar mais espaço na nova fase da equipe, com menos concorrentes na briga por uma vaga.

Sondado por alguns clubes enquanto não havia completado o sétimo jogo pelo Brasileiro, ele negou que a saída de tantos companheiros (desde que foi contratado pelo Alvinegro, em janeiro, já viu 11 atletas saírem do elenco) o impressione negativamente.

"Não pega mal para mim, não, é fruto de uma coisa boa. Foi o time que mais ganhou títulos Se não acontecesse, era uma coisa errada. Para mim, só mostra que estamos no caminho certo. Tem muita coisa pela frente, é mais do que normal essa saída e não vai atrapalhar a gente, não", assegurou.

Elenco do Corinthians para o segundo semestre:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França

Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana

Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Cristian, Elias, Camacho e Willians

Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone, Guilherme, Danilo e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Lucca, Bruno Paulo, Rildo e Isaac

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade