PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Título brasileiro gerou consequências ao Timão na busca por reforços

26 out 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Há quem pense que um clube só tem a ganhar ao se tornar campeão brasileiro, entretanto, o prestígio adquirido no cenário nacional pode acabar dificultando a vida da diretoria na busca por reforços para o ano seguinte. Foi o que aconteceu com o Corinthians após erguer a taça em 2015. Esbarrando nos altos valores de atletas pretendidos, o Timão teve de se virar como pôde para se preparar para a atual temporada.

"O Corinthians foi campeão brasileiro ano passado e todos os atletas queriam vir para o Corinthians, mas o que valia 10 passou a valer 30. Para a diretoria também é difícil, sair pro mercado para contratar e o atleta se autovalorizar porque o Corinthians foi campeão brasileiro", disse o lateral-direito Fágner.

Convocado para a Seleção Brasileira, Fágner vem colhendo bons frutos apesar de seu clube ainda viver uma situação um tanto quanto instável. Se livrando de uma sequência negativa - o Corinthians chegou a ficar mais de um mês sem vencer pelo Brasileirão -, a equipe alvinegra agora já soma quatro partidas sem derrota, fato que baixou a pressão sobre a diretoria do clube. Fágner reiterou a competência dos cartolas do Timão e crê que fizeram o possível para montar um time competitivo para 2016.

"A diretoria fez o que pôde, para o próximo ano tem que se repensar, e agente também sabe que uma equipe campeã não tem como ser montada em cima da hora. A equipe campeã brasileira começou a ser montada em 2013 para ser campeã no ano passado. Acho que estamos no caminho certo para uma remontagem e para o ano que vem ser mais promissor", completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade