PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Torcida troca verde do Casuals por azul em bandeira para os ingleses

23 jan 2015 - 22h11
Compartilhar

A torcida que tão bem recebeu o Corinthian-Casuals no Brasil tem apenas uma ressalva em relação ao clube que inspirou a fundação do Corinthians, em 1910 - o distintivo predominantemente verde, tonalidade que remete ao rival Palmeiras. No treinamento desta sexta-feira, em Itaquera, alguns uniformizados deixaram clara a discordância em uma bandeira estendida para homenagear os ingleses, em que a cor do escudo foi trocada por azul.

"Eu sei, eu sei. Mudaram por causa do Palmeiras. Eles foram cuidados com isso", divertiu-se Chris Watney, diretor comercial e atacante do Corinthian-Casuals, responsável por viabilizar a excursão pelo Brasil.

Embora já tenha ensinado ao elenco britânico que o verde é proibido durante a viagem, Chris ressalvou que não pode deixar plenamente satisfeitos os torcedores do Corinthians. "O verde do nosso símbolo traz um pouco de problema, mas ele representa o gramado de um campo de futebol. A ideia é essa. Esse escudo foi dado a nós pela rainha. Somos o único clube do mundo com o Brasão Real, então não podemos mudar", justificou, orgulhoso da tradição de seu time amador.Seja como for, não há motivos para maiores preocupações. Exibindo o verde do Corinthian-Casuals no peito do uniforme marrom e rosa, o elenco britânico tem sido idolatrado por onde passa em São Paulo. "É ótimo treinar diante de tantos fãs. Isso é especial para os jogadores. Não podemos esperar pela partida de amanhã, contra os profissionais do Corinthians", disse Chris.

A bandeira do Corinthian-Casuals celeste, que ganhará autógrafos da delegação, não foi nem a única feita especialmente para celebrar a visita histórica. Torcedores também pintaram uma faixa com o nome do clube e a inscrição "o passo ilumina tua história", verso da música "Corinthians do meu coração", de Toquinho.

"Tudo o que estão fazendo por nós é incrível. Estamos vivendo uma montanha-russa de emoções nesta semana. Viemos para cá achando que o jogo seria o momento mais emocionante, mas já visitamos hospitais e centros de treinamento e fizemos crianças sorrirem. É uma experiência única", concluiu o alvinegro Chris Watney.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade