PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Uendel reclama de arbitragem, mas garante foco por G6 no Brasileirão

20 out 2016 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a diversas polêmicas de arbitragem recentes no Brasil, o Corinthians ainda não superou o que considera terem sido erros na derrota para o Cruzeiro por 4 a 2, nesta quarta-feira, que eliminou o Timão das quartas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta quinta, o lateral esquerdo Uendel fez críticas à atuação de Wilton Pereira de Sampaio, juiz do confronto, que apitou um pênalti duvidoso no uruguaio Arrascaeta e deu quatro minutos de acréscimo na segunda etapa, o que causou revolta nos corintianos.

"No jogo de ontem, nossa reclamação ficou por conta do tempo e de alguns lances. O Ábila caiu e o jogo ficou dois minutos parado, o Lucas a mesma coisa, teve pênalti, substituição, cada lateral e escanteio a bola sumia e o Wilton (Pereira de Sampaio, árbitro) deu apenas quatro minutos de acréscimo. Tentei argumentar com ele depois para termos mais tempo, mas ele achou que devia dar apenas quatro minutos mesmo, por isso da nossa reclamação ali depois do jogo", disse o ala esquerdo.

Leia mais:

Jô quase esbarra em Timão no aeroporto e revela acerto próximo

Timão desembarca com protestos a presidente e preocupação por segurança

Após a partida, o meia Rodriguinho, que reclamou bastante com o árbitro durante a partida, chegou a ter um entrevero com um dos auxiliares, que pedia respeito ao jogador. Ainda falando sobre arbitragem, Uendel reconheceu que alguns atletas perderam a cabeça, mas garantiu foco no Campeonato Brasileiro.

"Claro que todo mundo sai de cabeça quente depois do jogo e acaba tendo alguma declaração mais forte. Talvez o pênalti do Arrasaceta também tenha causado isso, parece que ele dá uma valorizada, é um lance polêmico. Como eu falei semana passada, a arbitragem vai errar, acertar e infelizmente, no nosso entendimento, acabou errando ontem, mas vida que segue. Não vamos ficar olhando só pra arbitragem porque temos um sequência pela frente e vamos buscar uma vaga no G6", completou o lateral.

Para buscar uma vaga no G6, o primeiro desafio do Corinthians será no próximo domingo, quando o Timão visita o Flamengo na volta do Maracanã, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade