0

Uruguaios temem e comparam Arena Corinthians ao Coliseu

1 abr 2015
15h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Inaugurada há apenas um ano, a Arena Corinthians já se tornou um estádio temido pelos adversários do Corinthians. E isto ficou mais do que provado pelo teor de um texto publicado pelo site do jornal uruguaio El País nesta quarta-feira, dia em que o Danubio visita Itaquera para duelar com a equipe alvinegra pela 4ª rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América.

“Como no Coliseu”, manchetou a coluna Ovación, comparando o estádio corintiano ao famoso anfiteatro romano que era palco de batalhas entre homens e até animais nos séculos passados. “Danubio vai enfrentar os leões do Corinthians após uma viagem de arena grossa. Lá, onde tudo é complicado: o rival, o clima, o entorno...”, disse a publicação.

<p>Corinthians s&oacute; perdeu o primeiro dos 28 jogos que fez at&eacute; aqui na Arena</p>
Corinthians só perdeu o primeiro dos 28 jogos que fez até aqui na Arena
Foto: Sebastião Moreira / EFE

De fato... A Arena Corinthians tem sido um verdadeiro transtorno para os rivais do time alvinegro. Foram 28 partidas corintianas no local desde a sua estreia e apenas uma derrota: exatamente na inauguração, diante do Figueirense, em 18 de maio de 2014. Desde então, a equipe paulistana atuou 27 vezes em casa, acumulando 21 vitórias e seis empates.

“Será uma viagem de arena grossa. Por tudo o que implica chegar à Arena Corinthians, estádio de Copa do Mundo, e ver as arquibancadas lotadas com ânsia de vitória. Algo parecido com o circo romano do século XXI, com os leões dentro de campo e os jogadores do Danubio lutando com todas as suas forças para sobreviver nesta Copa onde quis o destino que enfrentasse os adversários mais fortes”, acrescentou o uruguaio El País.

<p>Torcedores do Corinthians j&aacute; abra&ccedil;aram est&aacute;dio localizado em Itaquera</p>
Torcedores do Corinthians já abraçaram estádio localizado em Itaquera
Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto

Curiosamente, o tom adotado pelo jornal nesta quarta-feira foi muito mais respeitoso com o time alvinegro do que o apresentado no dia seguinte à vitória corintiana por 2 a 1 em Montevidéu. Na ocasião, o El País criticou a atuação corintiana e até questionou o apelido de “Timão”. A partida desta noite será disputada às 22h e pode classificar os comandados por Tite às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Tite cobra respeito e espera dificuldades contra Danubio
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade