PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Vilson, Guilherme Arana e Camacho voltam aos treinos no Corinthians

28 jul 2016 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O treino do Corinthians foi marcado por retornos ao trabalho de campo e um departamento médico praticamente vazio no terceiro dia de preparação para o embate diante do Internacional, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os destaques ficaram por conta do zagueiro Vilson, do lateral esquerdo Guilherme Arana e do volante Camacho, que trabalharam normalmente com o restante dos companheiros durante o aquecimento do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Desses, o que deve ser relacionado é o lateral, recuperado de um terçol no olho esquerdo. Ele não havia enfrentado o Juventus em amistoso na terça-feira e também perdeu o trabalho de quarta, mas já voltou ao gramado. Arana é o único reserva para a posição de Uendel, tanto que sua ausência fez com que o técnico Cristóvão Borges improvisasse Lucca na função diante do time da Mooca.

Quem tem mais chances de brigar pela titularidade, porém, é Vilson. O jogador era o dono da posição antes de se machucar, tanto que foi utilizado ao lado de Pedro Henrique na estreia de Cristóvão, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Desde então, acumulou problemas musculares na coxa direita e uma lesão no tornozelo esquerdo. Acumulados, os problemas tiraram-no de combate por mais de um mês.

Sua oportunidade deve aparecer por conta das atuações inseguras tanto de Yago quanto de Balbuena nos empates contra Figueirense e São Paulo. O primeiro fez um pênalti no Majestoso, lamentado pelos companheiros por se tratar de uma "jogada controlada", enquanto o segundo falhou em dois lances diante dos catarinenses. No segundo, errou passe para Cássio e deixou Dodô cara a cara com o goleiro, mas o adversário chutou para fora.

Camacho, que fez apenas dois jogos, é visto como terceira opção para o meio-campo, mas agrada por poder atuar também na lateral direita. Tanto ele quanto Vilson, porém, só devem estar entre os disponíveis para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, na Arena da Baixada.

No departamento médico, apenas o zagueiro Pedro Henrique seguiu com o tratamento após o estiramento muscular na coxa esquerda. Danilo fez reforço muscular na academia enquanto o avante Bruno Paulo tenta recuperar-se de uma lombalgia para poder estrear pelo clube.

Com 30 pontos conquistados nas 16 rodadas da competição, o Alvinegro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, dois atrás do líder e arquirrival Palmeiras. Até o fechamento do primeiro turno, o Timão encara além do Colorado e do Furacão, fora de casa, o Cruzeiro, no dia 8, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade