PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Alan Santos garante o Coxa pronto para suportar pressão

3 fev 2017 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

Já são duas partidas oficiais no ano, ambas pelo Campeonato Paranaense, e nenhuma vitória ou sequer algum gol marcado. É pressionado assim que o Coritiba entra em campo no domingo para o clássico diante do Paraná Clube, a Vila Capanema. O volante Alan Santos, entretanto, garante que isso é normal na vida de um atleta e não pode influenciar no desempenho do time.

"O Carpegiani fala que quem joga em time grande tem que ter essa pressão nas costas. Jogador tem que ter personalidade. Se quiser jogar na Série A, tem que lidar com pressão", disse o jogador, que garante se motivar com essa pressão. "Pressão da torcida, poder mostrar o trabalho. É isso que me incentiva a fazer mais dentro de campo, a poder correr e levar o leite da minha filha pra casa", acrescentou.

O volante coxa-branca quer dar a resposta às críticas em campo, já que é lá que esperar que o grupo mostre que tem potencial. "No futebol, eu aprendi com alguns treinadores que não é falando, a gente tem que trabalhar. O futebol não é com a boca, é com o pé. Temos que trabalhar para que a gente possa sair desta situação. Vamos buscar a primeira vitória na temporada e encaixar o time", garantiu.

Sem procurar desculpas, Alan Santos lembrou que será apenas o primeiro jogo em casa após uma maratona de viagens e o bom inicio do adversário pode não ser parâmetro. "A gente jogou dois jogos fora, com uma viagem cansativa e ruim, mas agora não tem o que falar. É trabalhar, porque o clássico é um jogo de detalhe e preocupação. A estatística não entra em campo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade