PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Carpegiani fica satisfeito com poder de criação do Coritiba

9 fev 2017 - 21h42
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder um pênalti, sair atrás no placar e ter um jogador expulso, o Coritiba buscou o empate diante do Vitória da Conquista e seguiu na Copa do Brasil aproveitando o novo regulamento da competição. Apesar do sufoco, o técnico Paulo Cesar Carpegiani garante que o time não o desagradou, já que criou várias oportunidades de marcar, embora só tenha conseguido fazer no final da partida.

"Se não tivesse criado, eu ficaria insatisfeito. A medida que nós criamos e conseguimos colocar a bola para dentro, estou satisfeito", disse o treinador, que atribui a lances isolados e a um jogo atípico os momentos de dificuldade. "Criamos e o jogo encrespou com a falta em cima do Werley, que o juiz não deu. Tivemos que sair para buscar, tivemos expulsões, um jogo atípico e muito nervoso", ponderou.

Para o comandante coxa-branca, o jogo teve o tempo todo nas mãos do seu time, mesmo quando estava atrás no placar, com apenas um pequeno momento de tensão. "Buscamos o gol, tínhamos que buscar, acho justa a nossa classificação. Depois do primeiro gol, que a equipe descontrolou um pouco. Senão, tivemos sempre a equipe sob controle", avaliou.

Aos poucos, Carpegiani tenta montar seu ataque titula, o que explica um pouco da rotatividade, além da necessidade de aprimoramento físico dos atletas. "Temos vários jogadores principais que dispensam comentário. Vamos colocar a equipe que vamos ter à disposição, sem correr riscos. Vamos colocar aquilo que temos de melhor. Mas, sem correr risco de sofrer lesão", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade