PUBLICIDADE

Carpegiani quer um meio-campo com mais movimentação no Coxa

20 jan 2017 - 15h41
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A pré-temporada do Coritiba em Foz do Iguaçu está próxima do fim, com previsão de encerramento para este sábado após o jogo-treino diante do Minga Guanzu. O técnico Paulo Cesar Carpegiani acredita que o período foi está sendo importante para a construção de um time competitivo que á foi colocado aprova no empate em 3 a 3 diante dos paraguaios do 3 de Febrero.

"Fiquei satisfeito porque tem alguns jogadores que estão fora, por precaução. Temos que incorporar alguns que estão fora. De maneira geral me agradou pela dinâmica e movimentação", disse o treinador, que, no entanto, alerta que ainda falta muito par ao ideal. "Nós temos que melhorar. À medida em que esses jogadores que estão fora retornem, estamos no caminho certo", emendou.

O treinador coxa-branca, inclusive, já elegeu o principal desafio a ser encarado na formação do time, o meio-campo. "A dinâmica do meio me preocupa. Nós temos que imprimir um ritmo melhor. Ter muito mais agressividade. Principalmente o meio, precisa ter uma mobilidade maior, uma agressividade", analisou.

De olho na estreia no Estadual, no dia 29 de janeiro, diante do Cianorte, Carpegiani confirmou que ainda está poupando alguns atletas fora de ritmo. "Existe uma preocupação com relação ao Rildo. O Berola está sendo preservado, mas na outra semana, fatalmente ele vai jogar. O Jonas foi preservado. Tem que ter paciência. Estamos preservando porque esses jogadores poderiam sentir alguma lesão", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade