PUBLICIDADE

Carpegiani vê Coxa irregular e quer reforços para 2017

11 dez 2016 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba se despediu do Campeonato Brasileiro 2016 e da temporada com derrota para a Ponte Preta em Campinas e sem a vaga para a Copa Sul-americana. Bastante desfalcado, com um time jovem, o Alviverde não rendeu em campo, mostrando apenas alguma reação em momentos esporádicos. O técnico Paulo César Carpegiani acredita que o time não soube encontrar seus espaços e não reagiu bem aos gols tomados.

"Não iniciamos bem, modificamos o meio e tomamos conta. No segundo tempo, uma falha começou a fazer a diferença. A partir daí, não nos encontramos mais", lamentou o treinador, que aproveitou para fazer observações, mas sem revelar de quem gostou. "Qualquer tipo de análise individual eu não gostaria de fazer. Isso é internamente. Foi bom para ver a garotada, quem temos", completou.

Para o comandante coxa-branca, fugir do rebaixamento não foi um objetivo cumprido, mas a obrigação da equipe que, em sua análise, foi irregular na competição e pagou por isso. "Não fizemos mais que a nossa obrigação, de sair da posição incômoda. Fizemos alguns jogos, mas foi uma equipe bastante irregular e nós sabemos internamente os motivos", analisou.

Carpegiani adiantou que já pedi reforços, fundamentais para formar um time competitivo. "Temos que melhorar o aspecto nosso no dia a dia. Sabemos bem onde temos que colocar a mão para fazer um futebol diferente no ano que vem. Estamos com ideia de trazer de seis a sete jogadores. Quando eu falo em futebol competitivo, necessita de uma série de coisas para praticar esse futebol, isso é importante frisar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade