PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Atlético-MG vence o Coritiba de virada no Independência

18 jun 2016 - 23h00
(atualizado em 19/6/2016 às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cristiane Mattos/Futura Press

O Coritiba mostrou uma vez mais o porquê de ter a pior defesa deste começo de Campeonato Brasileiro. Isto, porque, diante do América-MG, o Coxa até saiu na frente no início do segundo tempo, mas, com duas falhas defensivas, o time paranaense acabou permitindo a virada do Coelho, que venceu por 2 a 1, neste sábado, no Independência.

Em que pese o fato de ambas as equipes estarem brigando contra o rebaixamento, o primeiro tempo no Horto foi muito ruim e sem praticamente nenhuma chance mais clara de gol. No segundo tempo, o jogo mudou, e ambas as equipes cresceram de produção, fazendo com que o resultado ficasse indefinido até os minutos finais. O América-MG, porém, foi mais efetivo no ataque e se portou bem na defesa para segurar a pressão adversária e alcançar a vitória dentro de casa.

Com o resultado, o América-MG chegou a oito pontos, empatando com o Coritiba, porém permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, devido ao saldo de gols. Já o Coxa segue na 16ª posição e pode entrar no Z-4, dependendo dos resultados de domingo.

O Jogo

Jogando em casa, o América-MG dominou as ações durante todo o começo da partida, mas não mostrava criatividade para criar jogadas e apenas aparecia no ataque com chutes de longa distância sem direção. Também com pouca força ofensiva, o Coxa demorou a finalizar, e o primeiro arremate do time veio logo num chute ruim de fora da área com Juan.

Após a metade do primeiro tempo, o América-MG teve boa chance com Eduardo, mas a bola passou ao lado da meta paranaense. Pouco depois, Juan aproveitou cruzamento e fez o desvio de cabeça, mas João Ricardo fez a defesa, salvando o Coelho. Já no final, Danilo fez bela jogada individual, porém o chute cruzado foi para fora, mantendo o placar zerado para o intervalo.

Na volta das equipes, o jogo se mostrou mais veloz e movimentado. Dentro deste cenário, o América-MG teve boa chance com Borges, que ficou cara a cara com Wilson, mas o goleiro se antecipou e ganhou na dividida. Pouco depois, em lance semelhante, o Coxa mostrou como se faz. Aos quatro minutos, Kleber foi lançado, limpou João Ricardo e mandou para o fundo das redes.

A resposta americana não demorou e, cinco minutos depois, após Wilson dar rebote em falta de Danilo, o zagueiro Adalberto só complementou. Com o gol e a pane da zaga paraense, o América-MG virou, aos 12, com o atacante Borges, que aproveitou a linha de impedimento malfeita para sair de frente para o gol e encobrir Wilson.

Embalado pela virada, o América-MG seguia aproveitando as bobeiras defensivas do Coritiba. Que o dia o centroavante Borges, que quase marcou o terceiro após se antecipar e cabecear com muito perigo. Na sequência, o Coxa finalmente voltou ao jogo em cobrança de falta de Juan, que caprichosamente bateu no travessão.

O Coritiba, então, passou a aparecer mais em termos ofensivos, enquanto que o América-MG se retraiu, esperando o erro do adversário. Mas quem errou foi o Coelho, e o Coxa quase empatou. Após presente da zaga, João Ricardo teve que sair nos pés do atacante para aliviar, contudo, Carlinhos pegou a sobra e encobriu o goleiro americano, mas Artur impediu que que a bola entrasse.

Ainda no final da partida, o atacante Bruno Sávio perdeu boas chance, e João Ricardo quase falhou em cabeçada do zagueiro Juninho, mas se recuperou a tempo, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 CORITIBA

Local:estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data:18 de junho de 2016 (sábado)

Horário:21h (de Brasília)

Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (asp.FIFA-RJ)

Assistentes:Dibert Pedrosa Moisés (MAST-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (asp.FIFA-RJ)

Cartões amarelos: João Paulo, Carlinhos e Juninho (Coritiba)

GOLS:

AMÉRICA-MG: Adalberto aos 9 minutos e Borges aos 12 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Kleber aos 4 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG:João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo (Alan Mineiro); Osman (Bruno Sávio) e Borges (Victor Rangel)

Técnico:Sérgio Vieira

CORITIBA:Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Leandro), Edinho, Ruy (Jorge Ortega) e Juan; Kleber e Felipe Amorim (Vinícius)

Técnico:Pachequinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade