PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com Jesus e Vitor Hugo, Palmeiras defende ponta contra Coritiba

23 set 2016 - 20h02
(atualizado em 24/9/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende a liderança diante do Coritiba, no Estádio Palestra Itália. A partida marca os retornos do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Gabriel Jesus ao time titular.

Suspensos na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, Vitor Hugo e Gabriel Jesus estão à disposição de Cuca para o duelo diante do adversário paranaense. Por outro lado, o volante Gabriel, advertido com o terceiro amarelo, é desfalque certo. Thiago Santos é a principal opção para a vaga. Com desconforto muscular, o meia Cleiton Xavier e o zagueiro Edu Dracena sequer foram relacionados.

"Temos de pensar somente no Coritiba e fazer de cada jogo uma decisão, assim como temos trabalhado até agora. É errado pensar que clássico é diferente dos outros jogos porque é aí que você comete enganos no campeonato. Prevemos muita dificuldade no jogo de amanhã, o Coritiba tem a luta dele. Temos de ser o mais simples e os mais tranquilos possível para fazermos um bom resultado", pregou o técnico Cuca.

O confronto com o Coritiba, 13º colocado, marca o início de uma série de partidas do Palmeiras contra adversários teoricamente mais fáceis. Em seguida, o time pega Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport, todos ameaçados pelo rebaixamento.

Na última quarta-feira, com um time reserva, o Palmeiras se classificou às quartas de final da Copa do Brasil em João Pessoa ao perder por do Botafogo-PB por 1 a 0, resultado que encerrou uma série de 10 jogos de invencibilidade (seis vitórias e quatro empates). Poupados, os titulares permaneceram em São Paulo.

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o setor gol norte do Palestra Itália, habitualmente ocupado em parte pelas organizadas, estará fechado. A medida é consequência dos confrontos entre torcedores de Palmeiras e Flamengo durante o jogo do primeiro turno, disputado em Brasília.

O Coritiba vive uma maratona de jogos que já causou sérios problemas ao técnico Paulo César Carpegiani, derrubando mais de meio time pelo caminho nas últimas semanas. A derrota pelo Belgrano, pela Copa Sul-americana, mostrou a necessidade de mais opções no elenco e, principalmente, de maior sequência com uma mesma base conseguindo jogar junta na busca por entrosamento.

O meia Raphael Veiga e o zagueiro Luccas Claro continuam fora da equipe, assim como o volante Amaral e o atacante Kleber, todos entregues ao departamento médico, sem prazo para o retorno. Neto Berola, que se recupera de cirurgia, sequer volta nesta temporada. Já o atacante Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Sport, cumpre suspensão automática e é mais um desfalque.

Entretanto, o treinador coxa-branca deve ter pelo menos uma volta importante. O meia Juan, que pode ainda atuar como lateral, foi poupado no meio de semana, mas agora está à disposição. Sua escalação, porém, é mistério. "O Juan queria jogar. Optei por não deixá-lo jogar, porque pode ocasionar lesão e ficar ainda mais tempo fora. Fiquei com medo de não tê-los contra o Palmeiras ou na próxima quarta, que aí sim passa a ser o jogo decisivo", disse Carpegiani.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Data: 24 de setembro de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Erik

Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Dodô (Walisson Maia), Nery, Juninho, Carlinhos (Juan); João Paulo, Alan Santos, González e Yan; Kazim e Evandro (Iago)

Técnico: Paulo César Carpegiani

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (40)

14 vitórias

12 empates

14 vitórias

GOLS (85)

45 gols

40 gols

Uma vitória marcante de cada time

Palmeiras 5 x 0 Coritiba

7 de agosto de 1996

Campeonato Brasileiro (primeira fase)

Local: Palestra Itália (São Paulo)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Renda: R$ 66.680,00

Público: 6.040

Palmeiras: Marcos; Cafu, Cláudio (Sandro Blum), Cléber e Júnior (Fernando Diniz); Galeano, Leandro Ávila, Rincón e Elivélton; Djalminha (Leonardo) e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba: Anselmo; Sandro (Paulo Sérgio), Flávio, Zambiasi e Fábio; Claudiomiro, Alberto, Adil (Cuca) e Alex; Josimar (Niltinho) e Dinei. Técnico: Heron Ferreira.

Gols: Luizão aos 10' do 1º tempo; Djalminha aos 15', Rincón aos 17', Luizão aos 23' e 43' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Djalminha, Cafu, Leandro Ávila, Elivélton , Dinei, Flávio, Cuca, Niltinho e Paulo Sérgio.

Cartão vermelho: Alberto (Coritiba)

Palmeiras 0 x 2 Coritiba

6 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Arena Barueri (Barueri - SP)

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Renda: R$ 75.868,00

Público: 7.513

Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite); Chico, João Vítor, Marcos Assunção e Tinga (Fernandão); Luan e Ricardo Bueno (Márcio Araújo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Émerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Éverton Ribeiro) e Éverton Costa; Marcos Aurélio (Leandro Donizete) e Leonardo (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Davi aos 23' do 1º tempo e Leonardo aos 11' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Rivaldo, Chico, Marcos Assunção, Eltinho, Léo Gago, Jonas, Émerson

Cartão vermelho: João Vítor (Palmeiras)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade