PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba apresenta os reforços Colin Kazim e Edinho

9 jun 2016 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a pressão do torcedor e da falta de resultados, o Coritiba apresentou nesta quinta-feira dois novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim e o meia Edinho são a nova esperança de dias melhores para o Coxa. A nova atração internacional alviverde chegou com moral e vai vestir a camisa 10, que estava sem uso desde a aposentadoria de Alex.

“Herdar a camisa 10 é uma honra. Todo mundo queria me dar a camisa. É um gesto incrível, mas em primeiro lugar eu estava receoso, não sabia se queria pegar este número. Uma camisa que representa muito e deveria ser aposentada”, disse o jogador que, no entanto, contou com o apoio do ex-jogador. “Até acho que essa camisa já poderia estar imortalizada por tudo o que o Alex representa. Estou muito honrado em utilizar a número 10, ainda mais abençoado pelo Alex”, emendou.

O nome do ex-meia apareceu novamente quando o atleta turco falou sobre sua escolha pelo Coxa. “Sempre quis jogar no Brasil, acho que o campeonato é muito competitivo e forma alguns dos principais jogadores do mundo. Tive algumas opções no Brasil e no exterior, mas quando falei com Alex, foi uma decisão fácil de ser tomada”, revelou.

Porém, não foi apenas Kazim que chegou ao Alto da Glória nesta quinta-feira. O meia Edinho, que veio do Grêmio após uma troca por Negueba, ficará no clube até 31 de dezembro de 2017 e, aos 33 anos, chega para aumentar a experiência dão grupo. “A maior experiência que eu posso passar para alguém é a dedicação nos treinamentos, dando meu máximo ali. O foco é trabalhar. Estou louco para treinar com meus companheiros aqui. Eu tive a felicidade de trabalhar com o Kléber, Ceará, Fábio Braga, Vinícius e outros ali”, contou.

O jogador, que tem passagens por Boa Vista, Internacional, Lecce, da Itália, Palmeiras, Fluminense e, finalmente Grêmio acredita que, apesar de não ter sido planejada, sua transferência pode lhe render bons frutos, a começar por sair da ZR. “Foi uma decisão boa, apesar de estar feliz no Grêmio, eu tive essa possibilidade de vir para uma grande equipe, que é o Coritiba. O que me motiva e o que me trouxe aqui é dar o meu melhor. E que a gente possa almejar coisas grandes aqui e sair desta situação o mais rápido possível”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade