PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba e Joinville fazem duelo de lanternas no Couto Pereira

3 jul 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Com as duas piores campanhas do Campeonato Brasileiro até o momento, Coritiba e Joinville se encontram neste sábado, às 15h (de Brasília), abrindo a 11ª primeira rodada da competição no Estádio Couto Pereira. Para os donos da casa, um tropeço pode azedar novamente o clima com o torcedor e, por isso, a partida é vista como estratégica na recuperação, além de ser um duelo direto dentro da zona de rebaixamento.

"Temos dois jogos dentro de casa e temos que entrar naquele principio básico de pontuar. Principalmente o primeiro confronto, contra o Joinville. É aquele famoso confronto de duas equipes que estão no mesmo posicionamento na tabela", avaliou o técnico Ney Franco, que foi expulso em Minas Gerais, na derrota contra o Atlético-MG, após reclamar com a arbitragem e não estará no banco de reservas.

Mais uma vez o treinador coxa-branca não poderá contar com força máxima e não repetirá a escalação utilizada na derrota para o Galo, no meio de semana. O meia Ruy, com dores na panturrilha, segue vetado, assim como o atacante Kleber Gladiador, que se recupera de uma lesão de grau dois na coxa direita. O zagueiro Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática.

Em compensação, o volante Helder e o meia Esquerdinha, que não encararam o Galo, estão novamente à disposição. Marcos Aurélio, que ainda sente problemas fiscos, pode começar como opção no banco de reservas, dando mais uma oportunidade para Rafhael Lucas mostrar serviço. Na zaga, a vaga está nas mãos de Leandro Silva.

O Joinville desperdiçou em casa, diante do Flamengo, a chance de diante de mais um adversário direto, dar o primeiro passo para sua recuperação. Agora, terá que buscar esses pontos longe de casa, o que sempre é mais difícil. O técnico Adilson Batista pediu aos jogadores mais ousadia para tentar superar a fase, pedido que foi feito também diante dos cariocas, mas que não foi suficiente para evitar mais um tropeço.

Para o comandante tricolor, é necessária uma melhora do elenco, contrariando a visão que tinha o antigo treinador do JEC, Hemerson Maria, que afirmava que a solução para os problemas do time estava dentro do próprio plantel.

"A solução não estava dentro de elenco, mas na qualificação do elenco. Tanto que existiu mudança. O Hemerson é amigo, mas eu discordo. É outro campeonato, outro jogo, outra dificuldade.Tem que entender o campeonato, começamos a qualificar e chegaram o Marion, o Fabrício, chegou o Douglas Silvas e assim a gente vai tentando melhorar", disse. "A Série B é uma coisa, e a Série A é outra. Não estamos na Série A? Então temos que jogar como Série A", completou.

Dentro de campo, Adilson Batista fez mistério e não revelou as mudanças que fará na equipe em relação à derrota ante o Flamengo na quarta-feira. No meio de campo, o veterano Fabrício pode pintar na vaga de Danrlei. Mais à frente, Marcelinho Paraíba deve ficar novamente de fora, com o lateral Mário Sérgio jogando como um dos homens de armação.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X JOINVILLE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 4 de julho de 2015, sábado

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Leandro Silva, Welinton e Henrique; Helder, João Paulo, Thiago Galhardo e Lúcio Flavio (Esquerdinha); Rafhael Lucas (Marcos Aurélio) e Wellington Paulista

Técnico: Ney Franco

JOINVILLE: Agenor; Dankler, Guti, Douglas Silva e Diego; Anselmo, (Fabrício), Mario Sérgio (Marcelinho Paraíba), William Popp e Lucas Crispim; Kempes

Técnico:

Adílson Batista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade