PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba recebe o Figueirense para voltar a vencer

11 out 2016 - 20h02
(atualizado em 12/10/2016 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de reabilitação após cair diante do Internacional, ainda sob risco de voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Figueirense, no estádio Couto Pereira. Para os catarinenses o risco de queda é uma realidade ainda mais assustadora e somar pontos é fundamental nessa reta final de competição.

O Coxa quer se recuperar após a derrota diante do Colorado e voltar a somar pontos importantes para o mais rapidamente possível se garantir na Série A no próximo ano. Para isso, uma possível mudança no esquema tático pode ser a opção do técnico Paulo César Carpegiani que, para a partida, ganhou o reforço do turco Kazim, retornando de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O confronto será o primeiro de uma série de jogos em Curitiba e, por isso, o comandante coxa-branca quer começar bem para embalar e aproveitar bem essa sequência. "Temos jogos muito importantes. Nós não podemos ficar lamentando a derrota, já passou. Nós temos muito mais jogos importantes a partir de agora, importantíssimos e decisivos. Temos uma tabela que nós temos obrigação de vencer", projetou.

O Figueirense ocupa a 18ª colocação, com apenas com 31 pontos somados e, após perder para o Botafogo na última rodada se complicou ainda mais na briga contra a degola. O técnico Marquinhos Santos não confirmou o time, mas sinalizou que deve promover mudanças. Marquinhos e Ferrugem, que foram liberados pelo departamento médico, podem ser as novidades.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp.Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago, Vinícius (Kazim).

Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis (Everton Santos); Lins e Rafael Moura;

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade