PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa aposta em força do Couto para reverter vantagem do Operário

1 mai 2015 - 13h32
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a dura tarefa de reverter os 2 a 0 sofridos na primeira final do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebe o Operário, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, confiando na força de sua torcida para conquistar seu 38º estadual. Os números ajudam neste sentido, já que são 100% de aproveitamento no Estádio Couto Pereira na competição e invencibilidade de sete meses a ser defendida.

O clima durante a semana foi de mistério no Coxa. Treinos fechados à imprensa e expectativa em relação aos jogadores que estavam no departamento médico. O time não deve ter grandes surpresas na escalação, mas a postura tática pode ser diferente, especialmente após a apresentação na primeira partida. As novidades devem ficar por conta dos retornos do artilheiro Rafhael Lucas e do lateral Norberto, recuperados de suas lesões, e do zagueiro Welinton, que cumpriu suspensão automática.

O técnico Marquinhos Santos sabe que a situação se complicou com a derrota por dois gols, mas reiterou sua certeza em uma virada contando com a ajuda das arquibancadas. "É uma situação difícil, mas temos 90 minutos para reverter. Em todo momento difícil, a torcida foi o diferencial. É o último jogo, eles têm uma grande vantagem, mas temos que acreditar, buscar trabalhar muito forte. Temos que mudar a atitude, postura, estar mais atentos, ficar mais com a bola, tocar e propor o jogo", projetou.

Pelo Fantasma, o técnico Itamar Schülle não ficou atrás e também fechou as atividades. Mas nesta altura do campeonato não há mais tanto a se esconder. Além de muita conversa para conter a euforia e ajustes táticos, restou apenas uma dúvida para ser sanada. A fase é tão boa que o artilheiro do time, Douglas, que cumpriu suspensão em Ponta Grossa, pode ficar de fora após a atuação de Joelson, que agradou muito ao treinador.

"O Joelson foi muito bem. Temos a volta do Douglas, mas talvez se o Joelson tivesse jogado todos os jogos, seria ele o artilheiro do Paranaense. Gostei muito da aplicação tática dele, pela inteligência e, nas oportunidades que apareceram, ele fez o gol. Nos ajudou muito e foi muito interessante neste jogo. Não é porque o Douglas retorna que ele volta e joga", conclui o comandante alvinegro que pode levar o time de 103 anos a uma conquista inédita em sua história.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 

Data: 03 de maio de 2015, domingo 

Horário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Rafael TraciAssistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza

CORITIBA : Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton; Helder, João Paulo e Carlinhos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas. 

Técnico: Marquinhos Santos

OPERÁRIO : Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas Pedrinho e Ruy; Juba e Douglas (Joelson).

Técnico: Itamar Schülle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade