PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

De volta ao Coxa, Carpegiani promete trabalho duro para superar má fase

5 ago 2016 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

Após o anúncio oficial da contratação nesta sexta-feira, Paulo César Carpegiani foi apresentado pelo Coritiba no começo desta noite. De volta ao Coxa em sua segunda passagem, o técnico exaltou a responsabilidade de assumir a equipe, que não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, e apontou quais pretendem ser os pilares de seu comando: cobranças e futebol organizado.

"É uma satisfação retornar a Curitiba e a um grande clube como o Coritiba. Vejo como uma honra, uma obrigação e uma responsabilidade. A gente promete muito trabalho, empenho, seriedade e a convicção de que vamos realmente recuperar algumas coisas que o futebol permite. Basta que tenhamos a organização. Você vê um time organizado na marcação, na recomposição. Sou perfeccionista, muito cobrador e já falei isso aos jogadores. É um defeito que não tiro de mim. E que a gente consiga aqui fazer uma bela campanha nessa recuperação. Contamos com o apoio total da nossa torcida", destacou o treinador, sem clube há três anos, desde que deixou a Ponte Preta.

Em busca de tirar o Alviverde parananense da zona da degola o novo comandante, que chegou para substituir Ney Franco, convocou o torcedor, apesar da má fase, e disse que pretende afastar as desconfianças. Com 18 pontos, o time é o vice-lanterna e está a dois pontos do Figueirense, primeiro time fora do Z4.

"Eu não teria a palavra de consolo. O que tenho a dizer é que o torcedor vá a campo, que ele vai ver uma equipe que vai tentar se modificar um pouco para melhor, com garra, empenho e dedicação, e ter um capricho na hora do gol. Mas que ele vá ao estádio e nos aplauda. Nós temos que ganhar o torcedor com um bom futebol e vitórias. Temos que ganhar e convencer", clamou.

Aos 67 anos, Carpegiani não quis saber de muitas palavras e disse que a reviravolta tem que vir com as atuações e tornou a repetir a palavra que considera chave em seu novo trabalho: a organização.

"Você vê uma equipe organizada é dentro do campo. Essa é a meta que quero passar ao torcedor, quero que ele tenha a possibilidade de ver uma equipe aguerrida e organizada em campo, que vai se impor. A nossa condição é aqui no dia a dia, enfrentarmos essa situação e tentar buscar junto com a torcida os bons resultados. Essa é a nossa meta", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade