PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Em baixa, Coritiba comemora e pede reviravolta na temporada

Time paranaense quer terminar o primeiro turno da Série A fora da zona de rebaixamento

23 jul 2015 - 00h47
(atualizado às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificação com emoção. Contra a Ponte Preta, o Coritiba marcou no finalzinho do jogo e, nas penalidades, conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. Os jogadores, depois do jogo, enalteceram a vontade do elenco no geral e acreditam em um melhor rendimento no restante do ano.

Com um primeiro tempo fraco novamente, a equipe paranaense não conseguiu trabalhar a bola e pouco assustou o arqueiro adversário. Para piorar, na volta do intervalo, viu o time paulista marcar dois gols em dois minutos, aos 6min e 8min do segundo tempo, com Cesinha e Keno, respectivamente.

Pressionada pela torcida, a equipe se recuperou mesmo atuando mal
Pressionada pela torcida, a equipe se recuperou mesmo atuando mal
Foto: Divulgação/Coritiba

Tendo desfalques e sem os medalhões, quem teve que aparecer foi a categoria de base. Aos 46min, no apagar das luzes, cruzamento da esquerda e Evandro, de cabeça, igualou o placar. A decisão, então, foi para as penalidades máximas.

"Muita emoção de entrar e fazer o gol. Lutamos até o final, eles ficaram tocando de lado e conseguimos o gol no final", declarou o atacante de 19 anos, que foi chamado em cima da hora para compor a delegação e estreou marcando.

Nas penalides, o Coritiba convertou as três - Ivan, Rafhael Lucas e Galhardo - e a Ponte fez apenas um. O goleiro Vaná, que falhou nas finais do Campeonato Paranaense, pegou um pênalti. No placar final, 3 a 1 para o Coritiba na decisão.

"Depois de tudo que passei, perder título dentro de casa e da forma como foi. Sempre prezo o trabalho e temos um grupo maravilhoso. Essa oportunidade para enaltecer o grupo, se fechar e melhorar nossa situação no Brasileiro. Usar essa reviravolta para a Série A também", afirmou o arqueiro.

Classificado, o Coritiba agora avança às oitavas de final da competição, que terá os times eliminados da Copa Libertadores. Na Série A, recebe o Corinthians no domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. "É comemorar a classificação e esperar que ela sirva de motivação agora principalmente para o Brasileirão", pediu Ney Franco.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade