PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Fraco fora de casa, Coritiba terá sua torcida no Canindé

8 nov 2013 - 17h30
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcida organizada sairá em 17 ônibus de Curitiba. Expectativa é de que 1.000 torcedores estejam no Canindé</p>
Torcida organizada sairá em 17 ônibus de Curitiba. Expectativa é de que 1.000 torcedores estejam no Canindé
Foto: Coritiba / Divulgação

Novamente incomodado com a possibilidade de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem um confronto direto diante da Portuguesa neste sábado, às 19h30, no Estádio Canindé. Sabendo da importância da partida, a torcida paranaense espera fazer a diferença fora de casa.

Com apenas oito pontos conquistados atuando longe do Couto Pereira, o Coritiba é a equipe – junto com o já rebaixado Náutico – com o pior desempenho jogando sem o seu mando de campo nesta Série A. O aproveitamento atual é de 17%, o pior da era dos pontos corridos. O adversário, por outro lado, possui 60% jogando dentro de casa.

O volante Junior Urso sabe que esse rendimento precisa ser melhorado. “O que pode ser feito é um algo a mais de cada um para poder estar vencendo, um pique a mais, se esforçar na finalização, dá para chegar à vitória. Agora é não deixar de vencer fora de casa, ou somar um ponto, que é importante para a gente", declarou.

Por isso, a torcida sabe que precisa estar lado a lado com o Coritiba no próximo final de semana, pela 33ª rodada, para apoiar o time nessa luta contra o perigo do rebaixamento. Tendo a sétima melhor média de público dentro de casa, a ideia é de fazer com que o jogo em São Paulo seja parecido com os de Curitiba.

“A torcida está fazendo seu papel, apoiando não só no bom momento, mas também nos piores. Deixamos claro que não era nossa ideia, queríamos estar lá cantando por algo maior, pois pensamos que, com o elenco montado, buscaríamos uma posição melhor, mas infelizmente não deu. Vamos tirar o time desta situação e, depois, cobrar para ter um planejamento bom para 2014”, declarou o presidente da torcida organizada Império Alviverde, Reimackler Graboski, que está organizando a grande caravana ao Canindé.

Além dos integrantes da instituição, que fecharam 14 ônibus, o dirigente explica que os torcedores que não fazem parte da organizada também vão viajar com a excursão. “Eles vão com a gente em três ônibus. Ao todo, 782 pessoas saem daqui junto com a torcida, fora pessoal que vai de van e carro para São Paulo”, completou. A expectativa é de que mais de mil torcedores participem da viagem rumo à capital paulista. A caravana sai do Estádio Couto Pereira no sábado, às 8h30.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade