PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Goleiro Wilson, ex-Vitória, chega para reforçar o Coritiba na Série A

2 jul 2015 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba acertou com um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O goleiro Wilson, ex-Vitória, que já treinava há alguns dias no clube, assinou contrato até o fim de 2016 e ajudará o time na sequência da Série A. O arqueiro de 31 anos chega ao Couto Pereira para preencher lacuna aberta pela saída do Vanderlei, que foi negociado com o Santos no começo do ano.

Arqueiro mais experiente do Coxa, Wilson foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas ganhou projeção nacional no Figueirense, clube que defendeu entre 2007 e 2012. Em seguida, foi para o Vitória, onde se sagrou campeão baiano em 2013. Foi titular da meta rubro-negra até o fim do ano passado, mas em 2015 perdeu espaço para Fernando Miguel e acabou negociado com o Coritiba.

Maduro, o goleiro confia em seu potencial para ajudar a equipe, que teve Vaná como titular no Campeonato Paranaense, mas viu Bruno assumir a meta no Brasileirão, com 14 gols sofridos em dez rodadas.

"Depois de passagens marcantes por Figueirense e Vitória, acredito que vivo um momento mais maduro, mais experiente, até pelo aprendizado. Então acredito que chego aqui mais amadurecido, e assim espero contribuir com a campanha do time neste Campeonato Brasileiro", declarou Wilson.

O experiente arqueiro também relembrou algumas vezes em que já atuou no Couto Pereira (como com o Figueirense em 2010, e com o Vitória em 2013), classificando a missão de tirar pontos do Coxa em seu estádio como "muito difícil". Ele ainda aproveitou para pedir o apoio da torcida para que o time reaja na Série A e deixe a incômoda 19ª colocação, com sete pontos.

"Já tiveram alguns jogos marcantes aqui (no Couto), sempre foi muito difícil jogar aqui. Sempre que joguei aqui, com o torcedor apoiando, foi muito complicado. Então vamos todos juntos nessa caminhada que tenho certeza que o Coritiba tem tudo para reagir no campeonato e sair dessa zona complicada em que a gente se encontra", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade