PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Jogando em casa, Coxa tenta classificação diante do ASA-AL

22 fev 2017 - 20h04
(atualizado em 23/2/2017 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez é hora de o Coritiba virar a chave do Campeonato Paranaense para a Copa do Brasil, competição pela qual tem compromisso nesta quinta-feira, quando recebe às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, o ASA-AL. Será apenas uma partida entre os times, sem vantagem no placar para nenhum dos lados.

Depois de o time não atuar no final de semana com a polêmica envolvendo o Atletiba, o técnico Paulo César Carpegiani rapidamente voltou as atenções do time para a competição nacional. O time pode não ser o mesmo que disputaria o clássico, já que o treinador ainda faz alguns ajustes. O lateral Dodô, que estava com a seleção sub-20, se reapresentou mas deve ficar como opção. No meio-campo, Jonas, Tiago Real e Thiago Lopes brigam por duas vagas. Quem também pode entrar na disputa é Kady.

O goleiro Wilson alerta para as armadilhas de uma única partida decisiva, mas vê como uma vantagem poder jogar diante do torcedor e não precisar viajar. "Mata a mata é sempre pressão e a gente quer ir longe na competição, chegar na final. É sempre mais complicado ter uma partida única, a atenção tem que ser redobrada. (Mas) é em casa com o apoio do nosso torcedor", destacou o camisa 84

Pelo lado do ASA, a expectativa é utilizar outra mudança nas regras. Em casso de empate, nesta fase a partida vai para os pênaltis, uma chance a mais de voltar para casa com a vaga. E para segurar o adversário no tempo normal, o técnico Maurilio Silva vai com força total, usando a mesma base que vem atuando no Campeonato Alagoano. A única dúvida é o atacante Leandro Kível, com um corte na boca. Porém, o jogador viajou e deve ir para o jogo.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X ASA-AL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de fevereiro de 2017, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

CORITIBA: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Tiago Real (Thiago Lopes); Iago (Kady), Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.

Técnico: Paulo César Carpegiani

ASA: Luís Cetin; Douglas Gonçalves, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Nata, Doda e Téssio; Leandro Kível

Técnico: Maurílio Silva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade