PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Justiça suspende eleição na Federação Paranaense de Futebol

Pleito aconteceria na manhã deste sábado, em um hotel no centro de Curitiba

20 mar 2015 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários
O juiz Austregésilo Trevisan acatou somente a suspensão da eleição e não de toda assembleia
O juiz Austregésilo Trevisan acatou somente a suspensão da eleição e não de toda assembleia
Foto: Guilherme Moreira / PGTM Comunicação - Especial para o Terra

A eleição na Federação Paranaense de Futebol (FPF), que aconteceria na manhã deste sábado, foi suspensa. Nesta sexta-feira, a 17ª vara do Tribunal de Justiça do Paraná concedeu uma antecipação de tutela, promovida em uma ação de Atlético-PR, Coritiba e Paraná.

As três forças da capital, que apoiam a oposição no pleito, alegaram que o edital de eleição da FPF “não foi publicado em órgão da imprensa de grande circulação por três vezes” e sim apenas uma. As outras duas vezes aconteceram em um jornal de circulação regional e não estadual, como pede o estatuto.

Os clubes também queriam a suspensão de toda a assembleia, mas o juiz Austregésilo Trevisan acatou somente a eleição. Sendo assim, a apresentação de relatórios e a prestação de contas da entidade serão realizadas normalmente.

Vale lembrar que, nesta tarde, a chapa de Ricardo Gomyde conseguiu uma liminar para poder participar da eleição alegando que, na condição de oposição, não lhe foi permitido conhecer as filiadas com a mesma antecedência da situação. A juíza Julia Maria Tesseroli de Paula Rezende acatou ao afirmar que houve violação ao princípio da isonomia.

O regulamento do Conselho Eleitoral exige que, para participar do pleito, a chapa precisa do apoio de 30 entidades. Ao todo, 59 filiados estão aptos a votar. Enquanto o atual presidente Helio Cury registrou 40 apoios, Gomyde afirma ter 34 adesões – a conta, entretanto, não fecha e só será descoberta quando a eleição acontecer. No entanto, o destino final do pleito deve ser a Justiça.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade