1 evento ao vivo

Thiago Silva supera Neymar e Cavani em prêmio no Francês

Defensor da Seleção Brasileira recuperou alto nível no PSG

27 dez 2018
13h41
atualizado às 14h00
  • separator
  • comentários

O zagueiro Thiago Silva superou o atacante Neymar, seu companheiro no Paris Saint-Germain, e foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês no ano de 2018, em decisão da tradicional revista "France Football". De acordo com a publicação, o defensor da Seleção Brasileira recuperou seu alto nível e foi um dos melhores jogadores do ano no futebol francês.

Ao eleger o zagueiro como o melhor estrangeiro de 2018, a revista exaltou suas performances, principalmente seu estilo de jogo "hiperperfeccionista". "Ele quer que todo mundo saiba que o patrão está de volta. Ele controla o seu território como um senhor que não tolera nenhuma invasão", elogiou a publicação, que também concede a famosa premiação Bola de Ouro.

Thiago Silva em partida pelo PSG no Parc des Princes, em Paris, na França
Thiago Silva em partida pelo PSG no Parc des Princes, em Paris, na França
Foto: Benoit Tessier / Reuters

Além de Neymar, o zagueiro de 34 anos superou o atacante uruguaio Edinson Cavani, que levara o prêmio nos dois anos anteriores. Thiago Silva ajudou o PSG a conquistar o Campeonato Francês com considerável vantagem para os rivais no primeiro semestre e foi um dos destaques da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Já Neymar teve pouca sequência de jogos no primeiro semestre porque precisou passar por cirurgia no pé direito, no início de março. Desta forma, o atacante só voltou aos gramados oficialmente no Mundial da Rússia, perdendo a maior parte da segunda metade do Campeonato Francês.

A revista justificou a ausência do prêmio para Neymar ao citar o tempo fora dos gramados, na primeira metade do ano. "Ele é, sem dúvida", o jogador mais forte e mais mágico da primeira divisão", ponderou a France Football. "Mas ele ficou lesionado por mais de três meses."

Veja também:

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade