0

Tite não confirma Neymar na Copa América: 'Vamos torcer pela evolução dele'

Treinador, no entanto, comemora um tempo maior para o atacante se recuperar em relação ao que aconteceu antes da Copa de 2018

22 abr 2019
13h17
atualizado às 17h59
  • separator
  • comentários

O técnico Tite, da seleção brasileira, demonstrou otimismo em relação às condições de Neymar para a Copa América, que acontecerá no País entre junho e julho. O jogador, que ficou quase três meses afastado dos gramados devido a uma lesão no pé direito, voltou a campo no último domingo pelo Paris Saint-Germain e teve boa movimentação.

"Ele já voltou ontem (domingo). Vamos torcer pela evolução dele. É um processo de evolução normal", disse Tite nesta segunda-feira, após participar de seminário na Semana de Evolução do Futebol, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O treinador ressaltou que, apesar de o tempo de recuperação e a própria lesão terem sido semelhantes à do ano passado, poucos meses antes da Copa do Mundo da Rússia, Neymar agora tem mais tempo para recuperar todo seu potencial até o início da competição.

"Eu comparo com o jogo contra a Croácia (amistoso pré-Copa, na Inglaterra, quando Neymar voltou marcando gol). A diferença agora é que há um tempo maior. Consequentemente, há um tempo de recuperação melhor para estar em um nível melhor técnico também", comentou Tite.

No domingo, Neymar entrou em campo no intervalo e jogou pouco mais de 45 minutos contra o Monaco, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, no jogo que definiu o título antecipado da equipe no Campeonato Francês.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade