0

Apenas um brasileiro aparece no time ideal da Uefa de 2018

Pela 13ª temporada seguida o português Cristiano Ronaldo aparece no ataque

11 jan 2019
15h08
atualizado às 15h38
  • separator
  • 3
  • comentários

A Uefa divulgou nesta sexta-feira,11, o resultado da votação com internautas que definiu o time ideal da temporada da Europa em 2018. Ter Stegen; Sergio Ramos, Van Dijk, Varane e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo foram os escolhidos por mais de 1,8 milhão de pessoas.

O único brasileiro presente na escalação é o lateral-esquerdo Marcelo. Também chama a atenção a 13ª aparição de Cristiano Ronaldo na equipe. Campeões do Mundo com a seleção francesa na Rússia, Mbappé e Kante também foram considerados os melhores de suas posições na última temporada.

Marcelo ergue o troféu do Mundial de Clubes pelo Real Madrid
Marcelo ergue o troféu do Mundial de Clubes pelo Real Madrid
Foto: Ahmed Jadallah / Reuters

Quem mais recebeu votos na votação da entidade que rege o futebol europeu foi o croata Luka Modric. Eleito melhor do mundo pela Fifa e ganhador da Bola de Ouro da revista France Football, o meia teve 68,5% dos votos.

Outros quatro brasileiros estavam na lista de 50 finalistas pré-selecionada pela Uefa por repórteres: Alisson e Firmino (Liverpool), Casemiro (Real Madrid) e Neymar (Paris Saint-Germain). Neymar, aliás, só figurou na equipe ideal do futebol europeu em uma oportunidade, em 2015.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade