PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Atlético-GO e Criciúma fazem duelo movimentado, mas não saem do zero

22 set 2015 - 21h38
Compartilhar
Exibir comentários

Emoções não faltaram no duelo entre Atlético-GO e Criciúma, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada,  em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, mesmo com muitas chances de gol e movimentação, o jogo não saiu de um empate por 0 a 0, ruim para ambos os lados.

O resultado não afasta nenhum dos dois times da parte de baixo da tabela. O Atlético-GO, que criou as melhores oportunidades e ainda teve um gol anulado no segundo tempo, segue em 15º com 32 pontos. Do outro lado, o Criciúma sai mais satisfeito com o resultado conquistado longe de seus domínios, mas continua em 12º, com 35 pontos.

O Tigre volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, para mais um duelo fora de casa, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Já o Dragão enfrenta o Paraná Clube, no sábado, às 21h, em Curitiba.

O jogo – Atuando em seu estádio e precisando de uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Atlético-GO tomou mais a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo. Como de praxe, o pragmático Criciúma de Petkovic jogou recuado, esperando pelos espaços deixados pelo adversário.

E foi assim que o time catarinense chegou perto de marcar aos sete minutos. Roger Guedes fez jogada individual em velocidade, costurou a defesa rubro-negra e saiu de frente para o goleiro Márcio, que saiu do gol e neutralizou a jogada. Foi uma das únicas investidas ofensivas do Criciúma na primeira etapa.

O Atlético-GO mantinha o controle da posse de bola e chegou perto de marcar aos 23 minutos, em cobrança de falta de Assis que raspou o travessão de Luiz. Minutos depois, o forte calor somado à baixa umidade do ar na capital goiana fez com que a arbitragem adotasse uma parada técnica para reidratação dos atletas.

Na volta da parada, mais Dragão no ataque. Aos 35, uma belíssima jogada dos jogadores ofensivos rubro-negros terminou nos pés de Jorginho. Livre de marcação e cara a cara com Luiz, o meia isolou, desperdiçando uma chance de ouro de colocar os mandantes em vantagem.

O Criciúma voltou a chegar aos 45, com Neto Baiano. O atacante recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu para longe.

Ainda antes do apito final, o Atlético-GO chegou mais uma vez, novamente com Jorginho. O meio-campista aproveitou bola espanada após chute de Juninho e, totalmente livre, chutou em cima de Luiz, perdendo mais um gol incrível.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo intenso. O Criciúma reclamou de um pênalti aos 15 minutos, quando Roger Guedes fez jogada individual na área e foi supostamente puxado pela defesa rubro-negra. Na conclusão da jogada, Paulinho bateu muito perto do ângulo de Márcio.

Os minutos finais foram de pressão total dos goianos. A primeira chance veio aos 27 minutos, em um chute cruzado de Geraldo que exigiu grande defesa de Luiz. Dois minutos depois, Eron cruzou na área, a bola desviou na defesa catarinense e por pouco não entrou.

O time da casa chegou a balançar as redes aos 39 minutos. Eder saiu da marcação pela direita e lançou Arthur, que bateu para o fundo do gol. O lance, porém, foi invalidado pela arbitragem alegando impedimento do atacante rubro-negro.

Dois minutos depois, em mais um buraco da retaguarda tricolor, Washington recebeu livre, mas finalizou mal. Aos 44, Geraldo arriscou um voleio dentro da área e deu mais um susto no time do sul do país, mandando para fora a última chance do Dragão na partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 22 de setembro, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Alberto Tavares Neto (BA)

Cartões Amarelos: Samuel e Jorginho (Atlético); Barreto, Guilherme Santos, Neto Baiano e Hugo (Criciúma)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winicius, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu (Caíque), Jorginho e Assis (Geraldo); Juninho (Washington) e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Barreto, Paulinho (Dudu) e Natan (Rodrigo); Hugo (Jefferson), Neto Baiano e Roger Guedes

Técnico: Dejan Petkovic

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade