PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma supera Náutico fora de casa e volta a vencer depois de dois jogos

20 ago 2016 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma se recuperou da sequência de dois jogos sem vitória. Neste sábado, o Tigre superou o Náutico por 1 a 0, fora de casa, com gol solitário de Alex Maranhão, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time catarinense chegou a 29 pontos e subiu para a sexta posição, ultrapassando o próprio Náutico e o Londrina, este último por ter mais vitórias. O Timbu, por sua vez, parou nos 28 pontos e caiu para o oitavo lugar, podendo ainda ser ultrapassado pelo Bahia.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 16 horas (de Brasília), o Criciúma faz o clássico regional contra o Joinville, no Heriberto Hulse. Às 16h30 (de Brasília), o Náutico visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O jogo - A partida começou equilibrada, com as duas equipes esperando o melhor momento para atacar. Jogando diante de seu torcedor, o Náutico chegou primeiro. Na marca de 11 minutos, Rony abriu espaço na defesa, girou e bateu forte por cima do gol, assustando o goleiro Luiz. O Criciúma respondeu na sequência, com duas finalizações de Roberto, após receber passe de Diego Giaretta, que pararam em Júlio César.

O Timbu voltou a assustar aos 21 minutos. Renan Oliveira cobrou falta para dentro da área e Rafael Pereira subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora. O Tigre respondeu em seguida, com direito a bola de Roberto no travessão. Aos 26, os catarinenses abriram o placar. Jheimy serviu Alex Maranhão, que bateu no canto esquerdo de Júlio César.

Em desvantagem no marcador, o Náutico partiu para cima em busca do empate. Apoiado pela torcida, o Timbu por pouco não empatou aos 34 minutos. Renan Oliveira obrigou Luiz a fazer grande defesa. Léo Santos tentou no rebote, mas a bola desviou em Barreto. Aos 36, o Criciúma também assustou. Diego Giaretta entrou na área pela esquerda e tentou tocar para Jheimy, mas Adalberto fez o corte.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando enquanto o Criciúma diminuiu o ritmo e se fechou na marcação. Aos 18 minutos, Mateus Muller recebeu na área e bateu para o gol. A bola desviou em Ferron e quase entrou. Aos 30, Adalberto arriscou de fora e levou perigo. Aos 33, Rony tabelou com Daniel Morais e chutou forte, mas Luiz fez a defesa. Apesar da pressão, o Timbu não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 0 X 1 CRICIÚMA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 20 de agosto de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Público: 3.024 pessoas

Renda: R$ 29. 975, 00

Cartões amarelos: Juninho, Jheimy, Luiz e João Afonso (Criciúma)

GOL

CRICIÚMA: Alex Maranhão, aos 27 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón Filgueira; João Ananias, Renan Oliveira e Rony; Jefferson Nem (Rogerinho), Bergson (Daniel Morais) e Léo Santos (Mateus Muller)

Técnico: Alexandre Gallo

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ferron e Diego Giaretta; Barreto, João Afonso, Juninho (Caíque Valdívia) e Alex Maranhão (Marlon); Roberto (Niltinho) e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade