PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma vira para cima do Paraná nos acréscimos

22 jul 2016 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube conquistava um grande resultado fora de casa mas, nos acréscimos, cedeu a virada por 3 a 2 ao Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, perdendo a chance de colar novamente no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista estaciona nos 25 pontos, na quinta colocação. Já o time catarinense, com 26 pontos, ultrapassa o adversário e já vê os líderes de perto.

O Tricolor começou bem a partida e logo aos cinco minutos abriu o placar com Robson, que entrou na área e tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Depois do intervalo, Robson fez mais um, aos 10 minutos, dividindo com o goleiro. Gustavo, aos 32 minutos, descontou. Mas, aos 45 minutos, o atacante fez mais um e,aos 47, Ricardinho decretou a virada.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Vasco da Gama, no sábado, dia 30 de julho, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Paraná Clube terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - O Tigre tentou tomar as ações da partida nos primeiros minutos, tocando a bola e pressionando, mas sem conseguir passar pela sólida defesa paranista. O Tricolor, por sua vez, foi mortal em sua primeira subida. Aos cinco minutos, troca de passes que sobrou nos pés de Robson que, sozinho, tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O Criciúma tentou descontar pela primeira vez com algum perigo aos 12 minutos, com Diego Giaretta, que subiu na área para desviar e servir Barreto, que errou a conclusão. Aos 19 minutos, novo cruzamento na área tricolor e Raphael Silva obrigou Wendell a fazer grande defesa para parar testada certeira.

A equipe catarinense sentiu o gol e errava demais. O técnico Roberto Cavalo queimou a primeira mudança com a entrada de Roberto no lugar de Nathan, logo aos 34 minutos. Aos 40 minutos, Niltinho recebeu na entrada da área e chutou à direita da meta paranista, com perigo.

Para a etapa final, o Criciúma retornou com Andrew no lugar de Lucas Taylor. Aos seis minutos, Rafael Silva vacilou, Robson roubou a bola, avançou e tocou no cantinho, pela linha de fundo, desperdiçando uma grande oportunidade para ampliar. Com o Tigre no ataque, os espaços se abriram para o Paraná. E, aos 10 minutos, Jean brigou pela bola e lançou para Robson, que dividiu com o goleiro e viu a bola entrar no fundo das redes.

Roberto quase descontou aos 14 minutos, tocando para o gol já sem goleiro. Jean apareceu e tirou em cima da linha para salvar. Aos 21 minutos, Gabriel Leite recebeu a bola, abriu espaço e chutou forte, para fora. O Tigre foi para cima para tentar alguma coisa. Aos 32 minutos, o artilheiro Gustavo aproveitou cobrança de escanteio para desviar para as redes e marcar.

O gol animou o time da casa e o torcedor, que até então pegava no pé dos atletas. Aos 36 minutos, Gustavo também tentou de cabeça, para fora. Chuveirinho na área paranista e Gustavo escorou pela linha de fundo. O Paraná administrava como podia. Confusão na pequena área, aos 44 minutos, e Wendell deixou a meta para agarrar. Mas, nos acréscimos, Gustavo, aos 45 minutos e Ricardinho, aos 47 minutos, marcaram para garantir a virada e os três pontos para os donos da casa.

CRICIÚMA 3 X 2 PARANÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 22 de julho de 2016, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (Asp. Fifa-PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos : Barreto e Niltinho (Criciúma); Jean (Paraná)

Gols

CRICIÚMA: Gustavo, aos 32 minutos e aoas 45 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Robson, aos 05 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Lucas Taylor (Andrew), Raphael Silva, Nathan (Roberto) e Diego Giaretta; Barreto (Gabriel Leite), Douglas Moreira, Ricardinho e Juninho; Niltinho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

PARANÁ: Wendell; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva e Henrique Gelain; Basso, Jean (Claudevan), Válber e Murilo Rangel (Lucas Otávio); Nadson (Henrique) e Robson.

Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade