PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Em jogo de quatro gols, Londrina e Criciúma ficam no empate 

1 jul 2016 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

Londrina e Criciúma se enfrentaram nesta sexta-feira, no Estádio do Café, em busca de uma maior aproximação das primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo aberto e de quatro gols, as duas equipes ficaram apenas no empate em 2 a 2.

O jogo foi extremamente equilibrado, com as duas equipes alternando os momentos de pressão. O Londrina chegou a ficar na frente do marcador em duas oportunidades, com gols de Germano e Jô. Porém, o Criciúma foi buscar o resultado duas vezes, com Gustavo e Raphael Silva.

Com o resultado, as duas equipes se mantiveram na parte de cima da tabela, porém fora do G4. O Tigre é o quinto colocado, com 22 pontos, enquanto o Tubarão é o nono, com 20.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Luverdense, na sexta-feira, no Heriberto Hulse. Já o Londrina joga somente no sábado, 09 de julho, visitando o Paysandu, no Estádio da Curuzu.

O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma começou a partida com mais volume de jogo. A primeira boa chance do Tigre foi aos três minutos de partida. Juninho aproveitou passe de Gustavo e bateu no canto para boa defesa de Marcelo Rangel.

Após o início bom do Criciúma, o Londrina conseguiu equilibrar as ações e passou a pressionar o Tigre em busca da abertura do placar.

A primeira chegada do Tubarão aconteceu aos 25 minutos, com Rafael Gava recebendo passe na entrada da área e batendo rasteiro para fácil defesa de Luiz.

Um pouco depois, aos 31, foi a vez de Luizão aproveitar escanteio e subir livre dentro da área. O cabeceio do zagueiro, no entanto, passou ao lado do gol.

Melhor na parte final do primeiro tempo, o Londrina ainda conseguiu ir para o intervalo com a vantagem. Aos 43 minutos, Raphael Silva tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Germano foi para a cobrança, aos 44, e bateu forte no alto para abrir o placar para o Tubarão.

Na volta para a segunda etapa, o Londrina criou uma boa chance logo aos quatro minutos, em chute de Zé Rafael. No entanto, Luiz conseguiu fazer uma boa defesa.

Apesar do Tubarão demonstrar que seguiria pressionando, o Tigre conseguiu chegar ao empate. Aos sete minutos, Luizão puxou Gustavo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e viu Marcelo Rangel fazer a defesa. No entanto, o artilheiro chegou atento para o rebote e chutou para balançar as redes.

O Londrina nem deu tempo do Criciúma comemorar o empate. Aos 16, Zé Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Jô se antecipou a defesa e apareceu livre para empurrar para as redes e colocar o Tubarão novamente em vantagem.

A equipe paranaense ainda teve uma ótima oportunidade para ampliar aos 21. Itamar recebeu dentro da área, driblou Luiz e tentou bater de calcanhar. O goleiro, no entanto, se recuperou e conseguiu fazer uma importante defesa.

Após perder o gol, o Londrina foi castigado. Aos 26 minutos, Raphael Silva se antecipou após cobrança de falta de Alex Maranhão, cabeceou firme e deixou tudo igual novamente.

Nos minutos finais, o Londrina foi quem mais buscou o triunfo e teve o gol da vitória nos pés de Keirrison, aos 41. No entanto, o atacante viu o goleiro Luiz fechar o ângulo, fazer a defesa, e garantir o empate ao Criciúma.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2X2 CRICIÚMA

Local: Estádio do Café, em Londrina

Data: 01 de julho de 2016, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (ASP-FIFA-SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (CBF-SP)

Público: 6.187 presentes

Renda: R$ 70.520,00

Cartões Amarelos: Paulinho Moccelin, Igor Bosel, Luizão, Netinho, Rafael Gava e Itamar (Londrina) e Douglas Moreira e João Afonso (Criciúma)

Gols: LONDRINA - Germano, aos 44 minutos do primeiro tempo e Jô, aos 16 da segunda etapa

CRICIÚMA - Gustavo, aos oito, e Raphael Silva, aos 26 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Netinho), Jô (Alisson Safira) e Itamar (Keirrison)

Técnico: Claudio Tencati

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Jheimy); Niltinho, João Afonso, Douglas Moreira, Ricardinho (Alex Maranhão) e Juninho (Andrew); Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade